sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

São Gonçalo: 2009, mesmo com todas as dificuldades, foi um ano de crescimento e desenvolmimento no município

Capeamento asfáltico do Golandim importante obra de 2009

Contando com uma administração moderna e eficiente. Durante todo o ano de 2009 a gestão Jaime Calado investiu em todas as áreas, e a população reconhece um governo comprometido com a qualidadde de vida. Podemos destacar algumas obras como na área da Saúde, 13 unidades de saúde recuperadas, 02 ambulâncias novas, restauração e ampliação do CRIA. Na área da agricultura, destaca-se o fortalecimento da atividade rural e agrícola do município. Na Assistência Social, a Criação e implantação do Programa Fala Mais, ampliação do Programa Bolsa Família, Pro-Jovem, implantação do Programa Cidadão Sem Fome, e muito mais. Na Infra-Estrutura, Pavimentação do anel viário do Golandim e Novo Amarante, Conclusão do calçamento da Rua Paulo VI em Santa Terezinha, Caçamento da Rua do Cacete em Serrinha, Está calçando a Rua do Cimitério em Santo Antônio, Fechamento das valas ao longo da RN 160 e muito mais. Foram muitas obras em todas as área do município, ficaram dezenas sem ser aqui citadas. Isso prova que a administração do prefeito Jaime Calado está no caminho certo.

Copa 2014: Ministério do Turismo e BNDES lançam linha de crédito de R$ 1 bi para ampliação e reforma de hotéis

O Ministério do Turismo e o BNDES lançaram uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para que o setor hoteleiro tenha mais facilidades para reformar, ampliar e construir novas unidades no país, com vistas à Copa do Mundo de 2014. A linha do BNDES trabalha os conceitos de Hotel Padrão, Hotel Eficiência Energética e Hotel Sustentável, estabelecendo regras diferenciadas para cada categoria. As certificações, nos dois últimos casos, devem ser reconhecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). As taxas de juros são de 6,9% para compra de máquinas e equipamentos nacionais. Para outros itens variam de 6,9% a 8,8%, dependendo da categoria. Os prazos de pagamento em operações destinadas a reforma são de 8, 10 e 12 anos. Já para a construção de novos empreendimentos são de 12, 15 e 18 anos. Nas duas modalidades de empréstimos, os hotéis padrões terão prazos menores para pagamento da dívida e os sustentáveis os maiores.

Senador José Agripino afirma que conta com 80% dos prefeitos. Será?


Candidato a reeleição, o senador José Agripino Maia, disse que conta com o apoio de 80% dos prefeitos potiguares. Essa declaração foi dada ao blogueiro Marcos Dantas.
“De acordo com esse estudo, 80% dos prefeitos e das lideranças já fecharam comigo. Seja para a primeira opção ou segundo. O que importa é que votarão em Agripino”, destacou.

Iberê retoma articulações para definir nome do vice

Iberê é pre-candidato ao governo e Wilma deve concorrer ao senado

Enquanto a chapa oposicionista está praticamente fechada com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo e o deputado Robinson Faria (PMN) para vice, a indefinição permanece do lado governista. Iberê Ferreira (PSB), que será candidato apoiado pela chefe do Executivo estadual Wilma de Faria, ainda não fez a escolha do companheiro de chapa. Para essa vaga despontam o deputado federal João Maia (PR) e uma indicação do PDT, que poderia ser o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo ou o ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves. No caso de João Maia, o vice-governador já fechou o apoio do PR para o palanque do PSB. A dúvida ocorre porque a defesa da direção nacional do PR é para o deputado federal ser candidato à reeleição. Já o convite de Iberê Ferreira foi focado na candidatura a vice. Outro nome cotado para a vaga de vice é o do ex-prefeito de Assu e ex-deputado Ronaldo Soares (PR). Existe a alternativa do PSB compor a chapa com o PDT, partido presidido por Carlos Eduardo, que é pré-candidato ao Governo. Caso consolide a aliança, na ala pedetista há dois nomes cotados para vice, o próprio ex-prefeito de Natal e o jornalista Agnelo Alves. “Conversei (com os partidos) a primeira rodada, agora vamos conversar novamente e já estabelecendo e fechando posições”, disse, enumerando que terá novas reuniões com o PR, PTB, PDT, PT, PC do B e PHS. Entre os partidos que buscará negociar, as maiores dificuldades de Iberê Ferreira estarão com o PDT, que mantém a candidatura de Carlos Eduardo, e com o PC do B, que sinaliza para apoiar o ex-prefeito de Natal. As demais legendas já são consideradas fechadas para o palanque do PSB. Sobre o fechamento da chapa Rosalba Ciarlini para o Governo e Robinson Faria para vice, com Garibaldi Filho e José Agripino tentando a reeleição no Senado, Iberê Ferreira analisa: “Até parece um acordão contra a minoria. É importante você ter um grupo menor, mas unido, do que um grupo muito heterogêneo, grande e que não tem aquela união toda”, disse ele, em entrevista a TV Ponta Negra. Além de escolher o candidato a vice, as conversas do peessebista também levarão a definição do segundo nome para o Senado, na chapa que já tem confirmada a governadora Wilma de Faria. Esse nome poderá vir do PT, já que externou o desejo de integrar a chapa majoritária, ou do PC do B, que tem um pré-candidato a senador, o publicitário Sávio Hackrat. Sobre as declarações do deputado estadual Robinson Faria, que acusou a governadora Wilma de Faria de há dois anos “fazer uma escolha estratégica por fortalecer a candidatura de Iberê Ferreira”, o vice-governador foi ponderado. “Minha candidatura não foi anunciada há dois anos coisa nenhuma. Ela foi anunciada há poucos dias. Como vice-governador eu vinha construindo, fazendo trabalho, o que é natural, ao longo desses anos todos”, disse Iberê Ferreira. Ele ressaltou que “até agora a gente estava procurando um entendimento com ele (Robinson Faria)”.