terça-feira, 20 de novembro de 2012

São Gonçalo: Hoje tem decisão do grupo “D” do Campeonato de Futsal

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realiza na noite de hoje (20), a partir das 19h, a final do grupo “D” do Campeonato de Futsal de São Gonçalo do Amarante. O palco desta vez será o Ginásio de Esporte Manoel Targino, no bairro do Jardim Lola. A rodada terá o Força Jovem F.C. enfrentando o CAP F.C. na preliminar, em jogo que vai apontar o terceiro e quarto colocados. No segundo jogo se enfrentam Alvorada FC e São Paulo F.C. para decidir quem será o campeão da chave. Os quatro classificados da etapa do Jardim Lola farão o cruzamento olímpico com os classificados da etapa do Conjunto Amarante. A premiação financeira para os finalistas de hoje totaliza R$ 3 mil e 900 e será paga ainda na quadra, logo após o término da rodada, além dos troféus e medalhas para o campeão e vice do grupo.

São Gonçalo: O Serrada FC é o campeão do grupo “C” do municipal de futsal

Pivô Macivaldo foi mais uma vez decisivo
 
Na última sexta feira à noite foi realizada mais  uma rodada do futsal são-gonçalense no Ginásio Lourival Florêncio no Conjunto Amarante, onde conhecemos o campeão do grupo “C” do municipal 2012. O Serrada FC num jogo bastante disputado venceu a equipe do Gecam FC por 1 x 0. A experiência de um dos melhores jogadores de futsal do estado prevaleceu, o pivô Macivaldo foi mais uma vez decisivo marcando o gol do título. Na preliminar tivemos Vitória EC 2 x 1 Sea Serrada, resultado que garantiu a terceira colocação ao time do Vitória EC. Os quatro representantes do grupo “C” aguardam a definição do grupo “D” que acontecerá na próxima terça feira (20), para a formação do cruzamento olímpico entre os dois grupos para a fase das oitavas de finais do campeonato.

Do blog: Parabéns ao Serrada F.C, a sua torcida que fez uma grande festa e em especial ao meu amigo Macivaldo pelo gol e por mais um título.

São Gonçalo: Jaime Calado visita empresa de gestão de resíduos sólidos em Portugal

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em viagem a Portugal, visitou as instalações da Lipor, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos por oito municípios que a integram a região da Grande Porto como Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Além de Jaime, também participaram da visita o filho Cyro Maia e o assessor parlamentar Francisco Costa, representando o deputado federal João Maia (PR), que foram recebidos pela diretoria da Lipor e acompanharam todo o processo de reciclagem e reaproveitamento dos resíduos sólidos. A Lipor conta com uma usina de triagem, duas centrais de incineração e três unidades de valorização orgânica. Para Jaime esse é um modelo que pode ser utilizado para resolver os problemas do lixo na região metropolitana de Natal. “Esse sistema integrado de gerenciamento de resíduos é moderno e segue os padrões ambientais. Acredito que é compatível e viável para a grande Natal”,declarou Jaime.