quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Natal: Micarla decide anular licenças para espigão de Ponta Negra

Foto: Alex Regis
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que anulou a licença concedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em janeiro passado para retomada da construção do empreendimento Home Service Villa del Sol, em Ponta Negra. A prefeita também revogou o decreto expedido pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves que determinava a revisão das licenças. As declarações foram feitas em coletiva no final desta manhã com a prefeita, o Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre Neto e a promotora do Meio Ambiente Gilka da Mata Dias. Micarla declarou que "compromisso com o meio ambiente é prioridade da nossa gestão. Não abro mão disso."

As decisões da prefeita tiveram como base os estudos realizados por professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que consideraram o impacto das construções negativo à paisagem urbanística. Segundo a arquiteta e professora da UFRN Rosa Pinheiro, "se houver edifícios na Vila de Ponta Negra, vai romper e destoar o padrão paisagístico atual, descaracterizá-lo". Rosa Pinheiro Ressaltou, ainda, no estudo, que "os edifícios são de impacto tanto na paisagem quanto no sistema viário e infraestrutura de esgoto".

São Gonçalo: Caixa Assina Primeiro Contrato do Minha Casa, Minha Vida

A Caixa Econômica Federal assinou na última quinta-feira (28), na sede da Superintendência Regional Rio Grande do Norte, em Natal, contratos para a construção de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) para baixa renda no município de São Gonçalo do Amarante. Os residenciais beneficiarão 305 famílias com renda de até três salários mínimos.
O evento contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa , Jorge Gurgel de Souza, dos representantes da Construtora Módulo, Carlos Henrique e Marcus Melo, responsáveis pelo empreendimento e do prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado Pereira dos Santos.
O empreendimento residencial Jomar Alecrim, localizado no bairro de Trigueiros em São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal, é composto de 305 casas e receberá investimento da ordem de R$ 11,2 milhões. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com área de 41,67 m². O prazo da construção é de 12 meses e cada unidade custará R$ 36,9 mil.
O Residencial Jomar Alecrim está localizado próximo ao centro urbano de São Gonçalo do Amarante, em área de crescente valorização, integrado ao sistema viário e próximo a equipamentos de comércio e serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CEF