segunda-feira, 12 de julho de 2010

São Gonçalo perde mais um ícone do folclore: Morre Mestre Lucas

Está sendo velado no teatro municipal de São Gonçalo do Amarante o corpo do mestre Lucas Teixeira de Moura. Mestre Lucas dos Congos, como era mais conhecido, faleceu aos 89 anos na noite deste domingo (11), vítima de um Acidente Vascular Cerebral.
De acordo com familiares há dois meses ele sofreu o primeiro AVC e desde então vinha recebendo acompanhamento médico. No último dia três deu entrada no hospital Walfredo Gurgel onde ficou internado.
Mestre Lucas representa um ícone do folclore sãogonçalense. Ele iniciou suas atividades aos oito anos de idade com os caboclinhos de Milharada, atuou como Contra-Mestre do Boi Calemba de Pedro Guajiru, dançou Fandangos e Bambelô e atualmente comandava os Congos de São Gonçalo do Amarante.
O prefeito Jaime Calado que tomou conhecimento da morte do Mestre Lucas ainda na noite de ontem e comentou. “Em apenas dois meses perdemos dois grandes representantes da cultura de São Gonçalo. Essa é mais uma perda irreparável para o folclore sãogonçalense. O município está de luto. Nós que conhecemos o trabalho do Mestre Lucas estamos tristes e solidários aos familiares”.
Serviço:
14h – Solenidade de homenagens – Teatro Municipal
15h – Missa de Corpo Presente – Teatro Municipal
16h – Sepultamento – Cemitério Público de São Gonçalo

Espanha merecidamente campeã da Copa do Mundo 2010