sexta-feira, 1 de julho de 2011

São Gonçalo: Jaime Calado diz que o município está preparado para o progresso, em entrevista a Revista Foco

Em entrevista concedida a revista potiguar "Foco", edição de junho/2011, o prefeito Jaime Calado mostrou-se entusiasmado com os últimos encaminhamentos para construção do Aeroporto Cidade de São Gonçalo do Amarante. O gestor deu ênfase as ações de sua administração, visando preparar o município para um futuro promissor e projetá-lo para o cenário de grande desenvolvimento.
Na entrevista, Jaime destacou também a implantação do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), e, os investimentos feitos em áreas vitais como saúde e educação.
Veja alguns trechos da entrevista:

Aeroporto
“ São Gonçalo tem no aeroporto um grande vetor para assegurar seu crescimento. Ele vai colocar o município na história do país. Será a porta de entrada para América do Sul. Dia 19 de julho as empresas apresentarão suas propostas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).”

Ensino Profissionalizante
“ A prefeitura tem feito um esforço gigantesco para implantação do ensino profissionalizante no município. Adquirimos mais de 1 milhão e meio de reais em terrenos para doar ao estado para construção de Centros Tecnológicos. Para o implantação do IFRN a prefeitura destinou uma contra-partida de 500 mil reais. Temos o Programa Fala mais que oferece cursos de capacitação em Inglês, espanhol e chinês”

Infraestrutura
“ Há um grande investimento em infraestrutura no município. Estamos concluindo a construção do mercado público e iremos construir um terminal rodoviário compatível com o crescimento de São Gonçalo. Temos ainda os acessos que serão feitos para o aeroporto que irão melhorar a questão do trânsito.”

Crescimento Populacional
“ Estamos fazemos um planos máster para o crescimento ordenado da cidade. A interligação da RN 160 com a via metropolitana, além do plano diretor em conjunto com o código de meio ambiente e o código de obras. O município tem um déficit habitacional de 4.000 moradias. Estão sendo construídos muitos imóveis do programa “Minha Casa, minha Vida” já foram entregues 305 casas. Entregamos também mais de 400 casa do PSH (Programa de Subsidio à habitação em parceria com o Governo Federal. "

Saúde
“ São Gonçalo tem hoje 22 equipes do PSF (Programa Saúde da Família), nos postos de saúde tem os medicamentos necessários para o atendimento básico, e ainda restauramos 30 unidades de Saúde. Transferimos todos os meses para Fundação São Camilo que administra o Hospital Berlamina Monte 200 mil reais por mês para a manutenção ale do repasse do SUS (Sistema único de Saúde) e já realizamos mais de 300 cirurgias de catarata. Adquirimos um terreno de 27 mil metros e estamos com um projeto de um novo hospital com 75 leitos. Apresentamos ao Governo Federal um projeto para o sistemas de abastecimento de água para o município para os próximos 50 anos, no valor de 119 milhões."

Educação“Educação é nossa prioridade máxima. Estamos investindo 40% da receita na pasta. Recuperamos 40 escolas, colocamos 450 ventiladores nas salas de aula e distribuímos fardamento para os mais de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino. Instalamos laboratórios de informática em 20 escolas e capacitamos nossos professores. Estamos licitando 400 computadores para duas escolas seguindo um projeto pedagógico com melhores resultados. Instalamos a biblioteca pública Dona Militana e instalaremos outra numa parceria com o SESI. "

Cultura“ Fizemos a lei para destinar 2,5% do IPTU e 2,5% do ISS para cultura. Apoiamos todos os grupos folclóricos e todos os grupos de teatro. Criamos a pensão vitalícia para maior romanceira do Brasil Dona Militana.”

Fonte: Blog do Locha

São Gonçalo: Prefeitura antecipa 40% do décimo terceiro salário

Os servidores públicos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tiveram uma agradável surpresa na manhã da última quinta-feira (30). O motivo foi a antecipação do pagamento de 40% referente ao décimo terceiro salário para os funcionários que ocupam cargos efetivos e comissionados. A recepcionista Isabel Cristina comemorou. “Esse dinheiro foi a salvação para mim por que passei por momentos difíceis na minha vida particular, e com esse dinheiro extra vou poder organizar minha vida, pois sou mãe de família e tenho responsabilidades para arcar. O prefeito Jaime Calado  surpreendeu todos os servidores municipais com essa decisão”, enfatizou. Com o pagamento da folha do mês de junho e a antecipação dos 40% do décimo a Prefeitura de São Gonçalo injeta R$ 4,5 milhões na economia do município. “A antecipação de parte do décimo é fruto de um esforço de todos os órgãos do nosso governo que realizaram ações de economia. Pra o município é bom por que garante também uma tranqüilidade no repasse da folha de dezembro e os 60% restantes no final do ano”, declarou o prefeito Jaime Calado. Isso mostra o comprometimento administrativo que o prefeito Jaime Calado tem para com os servidores municipais.