terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Wilma de Faria: "Tem muito homem com medo de enfrentar uma mulher"

Durante a passagem por Parelhas, onde comemorou o aniversário do prefeito Francisco-PT, a governadora Wilma de Faria aproveitou para “alfinetar” os adversários políticos.
Em entrevista a Rádio Rural de Parelhas, a governadora, que será candidata ao Senado, disse não temer a disputa, onde estarão também os senadores José Agripino Maia-DEM e Garibaldi Filho-PMDB. “Medo não tenho. Tem muito homem com medo de enfrentar uma mulher. Não tenho padrinhos, não tenho ninguém para passar a mão na minha cabeça”, frisou, em declaração reproduzida pelo blog do colega Marcos Dantas.
Em referência a senadora Rosalba Ciarlini, que tem como grande articulador e mentor o marido o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, Wilma de Faria ressaltou que quando foi votada para governadora o povo sabia que “não iria ter nenhum padrinho que mandasse, nenhum pessoa que estivesse como figura por trás para mandar, decidir o destino do povo”.
Fonte: Panorama Político

Governadora Wilma de Faria, quer definição oficial do Deputado Robinson Faria

Foto: Alex Regis
A governadora Wilma de Faria-PSB cobrou uma definição do deputado estadual Robinson Faria-PMN, que permanece com indicações no Executivo, mas já fechou apoio a candidatura oposicionista de Rosalba Ciarlini-DEM. As declarações da governadora Wilma de Faria soam como uma resposta a entrevistas concedidas pelo parlamentar do PMN, que criticou a governadora por privilegiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira.
Durante agenda em Mossoró, no final de semana, a governadora disse que é preciso Robinson Faria fazer uma opção. “Não dá para ser oposição e governo ao mesmo tempo. Ou fica em um lado ou de outro”, disse a governadora, em uma clara demonstração de que Robinson Faria precisa decidir com quem quer ficar. Wilma lembrou que o presidente da AL indicou pessoas para cargos.
As afirmações de Wilma de Faria confirmam o desgaste e distanciamento político dela com o deputado Robinson Faria, que durante sete anos apoiou o Executivo. O deputado chegou a ocupar órgãos estratégicos no Governo, como o Departamento de Estradas e Rodagens e a CAERN. Hoje, ele detém a indicação da presidência da Companhia de Águas, com Walter Gazzi, e de um diretor do mesmo órgão, Clóvis Veloso.
Respondendo às reclamações de Robinson Faria, de que teria sido desprestigiado no Governo, Wilma de Faria lembrou que a atenção ao parlamentar começou “com a indicação de pessoas para cargos no primeiro escalão”. Com relação ao apoio recebido em 2006, quando Robinson Faria credita a vitória dela a aliança com ele, Wilma de Faria reconheceu a participação do presidente da AL como “importante” no processo eleitoral, mas não considerou que esse fator teria lhe proporcionado a reeleição. “Não vou dizer que não foi importante. Ele contribuiu, como todos os outros líderes. Foi o meu nome que as pessoas aprovaram”, comentou.
O racha entre a governadora Wilma de Faria começou desde o ano passado, quando a chefe do Executivo enviou o projeto do Orçamento Geral do Estado e esse foi aprovado com 42 emendas.
No capítulo mais recente dessa divisão entre os dois líderes políticos, o deputado Robinson Faria acusou a governadora de privilegiar, há dois anos, a candidatura de Iberê Ferreira. Semana passada, numa consolidação da aliança do deputado Robinson com o grupo do senador José Agripino Maia, houve um almoço na casa de veraneio do próprio deputado. Com direito a fotos, foi fechada a chapa de Rosalba Ciarlini para o Governo e Robinson Faria para vice.