segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ibope mostra Dilma com 43% e Serra com 32% na disputa pela Presidência

A candidata Dima Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta segunda (16). A petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% do adversário José Serra (PSDB). De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 8%. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 6, Dilma tinha 39%, Serra, 32%, e Marina, 8%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 41% e 45% e Serra, entre 30% e 34%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de quinta-feira (12) a domingo (15). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23548/2010. Dos demais candidatos, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU), nenhum alcançou 1% das intenções de voto. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 7% e os que se disseram indecisos, 9%. De acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma tem hoje 51% das intenções de voto, enquanto Serra tem 38%, Marina tem 10% e os outros candidatos somam 1%. Neste cenário, se as eleições fossem hoje, Dilma poderia ser eleita no primeiro turno. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os votos válidos da candidata podem variar de 49% a 53%.

Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 48% e Serra, 37%. Nesse cenário, votariam nulo ou em branco 8% dos eleitores. Os que se disseram indecisos somam 7%. Na pesquisa divulgada uma semana antes, a petista tinha 44% e Serra, 39% em um hipotético segundo turno entre os dois.

Avaliação do governo
O levantamento também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 78%, o governo é ótimo ou bom; para 18%, regular; para 4%, ruim ou péssimo.

Fonte: G1

Passamos dos 2.000 acessos

Só tenho a agradecer a todos que acessam o blog por essa marca.

Ivanaldo Maciel

São Gonçalo: Projeto Justiça e Escola chega ao município

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lançaram na manhã desta segunda-feira (16) o projeto Justiça e Escola. O termo do convênio foi assinado entre o prefeito Jaime Calado e o presidente do TJRN, o desembargador Rafael Godeiro Sobrinho. O documento estabelece os detalhes do desenvolvimento das atividades educativas a serem realizadas nas escolas da rede pública municipal.
O projeto Justiça e Escola teve início em 2007 e só agora chega a São Gonçalo. A iniciativa foi do prefeito Jaime Calado que buscou a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. “A justiça está trazendo para o município mais que um projeto, está oferecendo os ensinamentos sobre práticas de cidadania que vão ajudar e muito na formação do caráter dos nossos estudantes”, declarou Jaime.
O projeto vai atingir 14 mil alunos das escolas públicas de São Gonçalo e contará com a participação de juízes. A idéia do projeto é fazer com que os magistrados deixem os gabinetes para auxiliar na formação de crianças e adolescentes com ensinamentos sobre ética, cidadania e ainda divulgando o funcionamento dos tribunais.
“Eu quero parabenizar o prefeito Jaime Calado por ter priorizado a Justiça e Educação. Esse processo é lento, mas estamos dando o primeiro passo para a diminuição dos índices de violência nas escolas e a mudança de comportamento dos nossos jovens”, disse o presidente do TJRN, Rafael Godeiro.


Fonte: Sec. de Comunicação