sexta-feira, 7 de maio de 2010

São Gonçalo: Secretaria de Serviços Urbanos conclui limpeza urbana no Amarante e Conjunto Prolar

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está concluindo a limpeza urbana no Amarante e no Conjunto Prolar. No Conjunto Amarante já está praticamente concluído. No Conjunto Prolar, no começo da semana passada os serviços foram iniciados na rua Topázio, no qual foi prolongado até a rua de acesso a comunidade de Pedrinhas. Essa semana foi a rua Chelita e terminará com a pintura dos canteiros. Vários moradores comentaram o excelente trabalho que está sendo feito pela Secretaria de Serviços Urbanos, primeiro pela iluminação pública e agora com a limpeza pública.

Do Blog: Venho parabenizar o Secretário de Serviços Urbanos, o Sr. Magnus Kébio, pelo excelente trabalho que exerce a frente de sua pasta e agradecer por mais uma solicitação e ser prontamente realizada. Isso mostra sua competência e a vontade de trabalhar por uma São Gonçalo melhor para todos. Parabéns.

Ex-prefeito de Maxaranguape é condenado a dois anos de reclusão


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou, ontem, por unanimidade, o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Alves Saturnino (PSDB), a dois anos de reclusão e 15 dias-multa (meio salário mínimo por dia). O tucano, segundo a denúncia, apresentou diploma falso de conclusão do ensino médio nas eleições municipais de 2004.
O falso diploma – prossegue a acusação – foi apresentado à 6ª Zona Eleitoral em 30 de junho de 2004, durante o registro da candidatura à Prefeitura de Maxaranguape. O TRE só recebeu a denúncia em 31 de março do ano passado.
O juiz Roberto Guedes, relator do processo, votou pela aplicação da pena, tendo sido acompanhado pelos demais membros da Corte Eleitoral. Os magistrados rejeitaram a tese de prescrição do ofício.
Além desta condenação, o ex-prefeito responde ao mesmo processo na Justiça Criminal. Amaro é pré-candidato a deputado estadual.

Espetáculo presta homenagem aos 300 anos de São Gonçalo

O Grupo de Dança Popular do Marista de Natal apresenta o espetáculo “Do galo ao barro” nesta sexta (7) e sábado (8), no Teatro Alberto Maranhão. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da tradicional instituição de ensino do RN e também homenageia São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal que completa 300 anos de fundação. A enrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).
A peça, dirigida pelo professor Artur Garcez, faz alusão à cidade de São Gonçalo. “Será uma grande festa. Este grupo é o que vai representar o Brasil na Ginastrada, evento internacional que será realizado na Suíça no ano que vem. É uma boa oportunidade para que o público conheça um pouco mais deste Grupo de Dança Popular do Colégio Marista de Natal”, comentou Artuz Garcez.
A apresentação do Teatro Alberto Maranhão contará ainda com uma participação especial do Grupo Harmorial, outro grupo da escola.
Acompanhia teatral é formada por 40 pesoas, todos estudantes da escola. Este mesmo grupo já foi premiado no Festival de Joinville, em 2008, quando apresentou “Batida do Ganzá”. Na Suíça, ano que vem, o espetáculo vai se chamar “Tabuleiros de Feira”.
No saguão do TAM, durante os dois dias do evento, haverá uma exposição fotográfica sobre Dona Militana, a mais importante romanceira do Brasil, nascida em São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Nominuto.com

São Gonçalo: Prefeitura promove festa das mães

As mães de São Gonçalo do Amarante vão ter uma tarde especial neste sábado (7). A prefeitura municipal vai realizar no ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi, a partir das 15h, uma grande confraternização, reunindo as mães de todas as comunidades do município. O evento vai contar com a presença do prefeito Jaime Calado.
A programação montada pela Comissão de Eventos conta com apresentações culturais, shows de música e humor, sorteios de brindes, brincadeiras e muita descontração. A comemoração promete superar o sucesso da festa das mães do ano passado. A novidade vai ficar por conta da Miss Mãe de São Gonçalo com representantes das localidades.
O evento vai ter como mestre de cerimônia o artista e diretor do teatro municipal, Gleydson Almeida, que vai representar a irreverente “Catita”.
Fonte: Sec. Comunicação

São Gonçalo: Secretaria de Saúde realiza dia D da vacinação contra a gripe comum

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante está finalizando os detalhes para a realização da campanha de vacinação contra a gripe comum. A solenidade de abertura acontece neste sábado (8), às 8h, na unidade de saúde do bairro Golandim III.
Todos os postos de saúde do município estarão abertos para oferecer a dose da vacina. A campanha é direcionada aos idosos com idade a partir dos 60 anos. A SMS informou ainda que os postos também vão disponibilizar doses da vacina contra a gripe H1N1 apenas para os pacientes que não foram imunizados.