terça-feira, 24 de agosto de 2010

Copa 2014: empréstimo para obras de mobilidade é pré-aprovado

A documentação financeira e contábil das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 foi pré-aprovada pela Caixa Econômica Federal na última semana. Agora, os documentos seguem em análise na Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília (DF), para aprovação do empréstimo que soma R$ 68 milhões em recursos federais.
As obras do prolongamento da Avenida Prudente de Moraes, o acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e três mudanças na Avenida Engenheiro Roberto Freire serão beneficiadas com os novos investimentos.
Os dois primeiros projetos citados já existiam antes da aprovação de Natal como cidade-sede para o mundial de futebol, se encaixando depois nessa operação de crédito, de acordo com informações do subsecretário da Infra-estrutura, Alexandre Duarte.
É que os projetos servirão como um corredor para o fluxo de turistas, ligando aeroportos e via Costeira ao Estádio Arena das Dunas - Novo Machadão. Essas mudanças se encaixam na proposta do Ministério das Cidades, que tem se preocupado com o trânsito nas capitais que sediarão a Copa.
Fonte: Nominuto.com

São Gonçalo: Kelps visita distritos do município com Jaime Calado e João Maia

Ao lado do prefeito Jaime Calado, Kelps Lima, candidato a deputado estadual, percorreu cerca de 10 distritos de São Gonçalo do Amarante levando o nome do deputado federal João Maia como o principal candidato do Partido da República nas próximas eleições de 3 de outubro. Kelps discursou em Serrinha, Olho D’agua do Chapéu, Poço de Pedras, Igreja Nova, Barro Duro, Rio da Prata, Uruaçu e Pajuçara. Foi uma grande movimentação, provavelmente a maior já feita entre todos os candidatos que disputam votos na cidade nesta eleição. Kelps informou ao povo de São Gonçalo que essas eleições são decisivas par ao município pois vão definir com quem vai ficar os empregos que serão gerados nos próximos quatro anos na região de São Gonçalo diante dos inúmeros investimentos que estão por vir na Copa do Mundo. “Votar errado agora é comprometer o futuro. Não podemos deixar que, ao ficarem prontas, as obras da Copa e todo o potencial de geração de riqueza que chega com elas, seja entregue à pessoas de fora do Estado, ou sem comprometimento algum com a região. Precisamos preparar nossa população para que tenha a qualificação adequada para ocupar os postos de trabalho. Caso contrário, os melhores cargos nas empresas que virão se instalar por aqui serão entregues a pessoas de fora”, declarou Kelps.

Comitê Suprapartidário Dilma Presidente intensifica ações de mobilização no RN

Coordenadora da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte, a deputada Fátima Bezerra se reuniu na tarde da última segunda-feira (23) no Comitê Suprapartidário Dilma Presidente com representantes dos partidos que dão sustentação à campanha da ex-ministra no RN. Entre os presentes, Jonny Costa pelo PDT; vereador Goerge Câmara, pelo PCdoB; e a prefeita de Macaíba, Marília Dias, pelo PMDB.
Na pauta, o planejamento de ações mobilizadoras visando ampliar a campanha de Dilma no estado. “Não podemos nos acomodar diante do fato de nossa candidata ter assumido a liderança nas pesquisas e estar ampliando a vantagem. Não podemos baixar à guarda. Temos que ampliar a mobilização pró Dilma no RN”, argumentou Fátima Bezerra.
Segundo a deputada, “o Comitê Suprapartidário Dilma Presidente está programando para o dia 11 de setembro uma grande e consistente mobilização envolvendo toda a região metropolitana de Natal”. A ideia, disse, é que cada um dos doze partidos que dão sustentação à Dilma fique responsável por mobilizar uma região da grande Natal. Depois, em carreata todos se encontrarão num mesmo ponto formando a grande manifestação “Eu quero Dilma Presidente para o Brasil Seguir em Frente”.
O Comitê Suprapartidário Dilma Presidente reúne o PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC, PTN, PP e PTB. Fica localizado na Avenida Sen. Salgado Filho, 1699, no bairro de Lagoa Nova (próximo a faculdade de Odontologia da UFRN) e é um ponto de encontro dos militantes e de distribuição de material de campanha.

Fonte: Assessoria de imprensa

Pesquisa CNT/Sensus indica vitória de Dilma em primeiro turno

Caso persista a diferença de votos apresentada hoje (24) pelo levantamento do Instituto Sensus, encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), a eleição presidencial de 2010 será definida em primeiro turno com a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, apresentando 55,3% dos votos válidos, de acordo a pesquisa estimulada. Os demais candidatos, somados os votos válidos, teriam 44%. A afirmação é do presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade.
“A continuar desta forma vai dar a vitória [de Dilma] em primeiro turno. Tecnicamente, com o atual índice de rejeição, reforça a vitória no primeiro turno”, disse Andrade. O principal fator, para ele, seria o programa eleitoral gratuito que consegue transmitir ao eleitor um caráter mais emotivo.
Clésio Andrade disse, ainda, que a partir dos dados divulgados hoje, dificilmente haverá uma reversão nas intenções de votos. “Cada vez mais ela [Dilma] capitaliza o bom resultado [do governo Lula] na economia e nos programas sociais e consegue transmitir [isso] ao eleitorado”, ressaltou o presidente da CNT. “Isso tudo, claro, somado ao programa eleitoral”, acrescentou.
Na medida que a Dilma foi conhecida ela conseguiu uma “transferência muito forte” de votos que seriam dados ao presidente Lula. “Ela é colocada como o braço direito de Lula e a pessoa que deu sequência a isso que está aí. Mostra que o povo quer a continuidade”, destacou Clésio Andrade.
A pesquisa eleitoral mostra a candidata Marina Silva, do Partido Verde, com a maior rejeição na intenção de votos dos 2 mil eleitores pesquisados, com 47,9%. Em seguida está José Serra (PSDB), com 40,7%. A candidata do PT, Dilma Rousseff, é a que tem o menor índice de rejeição entre os 2 mil entrevistados: 28,9%.
No que diz respeito ao resultado do programa eleitoral no rádio e na televisão, 42,9%dos entrevistados afirmaram que assistem às propostas apresentadas pelos candidatos. Desses, a candidata petista tem 56% dos votos válidos; Serra, 34,3%; e Marina Silva, 7,5%.
Quando analisada por região, a pesquisa mostra que Dilma Rousseff vence em quatro regiões e o candidato do PSDB apenas no Sul do país.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste Dilma tem 45% dos votos, Serra (22,5%), e Marina Silva, 7,6%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 20,5%.
Já a Região Nordeste apresenta o maior crescimento percentual de Dilma, com 62,1% das intenções de votos. José Serra registra 19,8%, Marina Silva, 6,4%, e os votos indecisos, brancos e nulos somam 11,1%.
No Sudeste, a liderança também é da candidata do PT com 39,2% – a maior parte capitalizada no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Serra tem 27,6%, Marina Silva 9,7%, e os votos indecisos, brancos e nulos registram 21,8%.
No Sul, a situação se inverte. O candidato do PSDB lidera com 47,8% dos votos dos entrevistados. Dilma aparece em segundo (35,7%), Marina (6,9%) vem em seguida e os votos dos indecisos, brancos e nulos apresentam percentual de 9,3%.
Fonte: Nominuto.com