sexta-feira, 30 de abril de 2010

São Gonçalo: Jaime Calado é agraciado com Medalha Imperador D. Pedro II

Uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Tiradentes apontou alto índice de aprovação da administração do município de São Gonçalo do Amarante. Os números não foram revelados, mas essa verificação resultou no agraciamento do prefeito Jaime Calado com a Medalha Imperador D. Pedro II – Colar de Ouro. A entrega da comenda aconteceu nesta sexta-feira (30) durante o Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, realizado em Recife/PE. Por questões de agenda o prefeito Jaime Calado não pôde receber a homenagem pessoalmente, mas foi representado pelo chefe ajunto do Gabinete Civil, Wagner Godziki.A Medalha Imperador D. Pedro II é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na mencionada pesquisa, e que possuam uma inquestionável reputação ético-moral, como também significativos trabalhos prestados à comunidade.

Vagner Araújo pode ser o primeiro suplente de senador de Wilma de Faria

Vagner percorre o interior preparando sua candidatura a deputado
Com a entrada de Luís Cláudio Chope na chapa proporcional, ao ex-secretário Vagner Araújo, anunciado por Wilma de Faria como candidato a federal, foi oferecida a primeira suplência de senador da candidata Wilma. A afinidade entre os dois tem pesado para a proposta...assim como a representatividade do ex-secretário no interior, principalmente no Oeste: ele nasceu em Mossoró e viveu em Lucrecia, onde foi prefeito por dois mandatos. A Vagner, apontado pelo grupo como conhecedor dos projetos do Estado, também foi proposta a coordenação no RN da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República. Coordenação que ele faria em conjunto com uma comissão formada por representantes dos partidos da base de apoio à candidata lulista no Estado.

Fonte: Thaisa Galvão

Futebol: "Jogo da Solidariedade" será o último ABC x América da história do Machadão

O último Clássico Rei do estádio Machadão será disputado neste sábado, às 17h. ABC e América se enfrentam no chamado "Jogo da Solidariedade", promovido pela Prefeitura do Natal para festejar o Dia do Trabalhador. A entrada será um quilo de alimento não perecível e os portões serão abertos às 14h.
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Natal, Tertuliano Pinheiro, idealizador do evento, conclama os torcedores para irem a campo. "Como ABC e América disputarão competicoes diferentes em 2010, podem levar suas câmeras fotográficas para registrar o último clássico da Era Machadão", lembra, citando que na mesma área será construído o Estádio das Dunas - Novo Machadão, que vai receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, já a partir de dezembro.
A Polícia Militar vai garantir a segurança dos torcedores. Já o Armazém da Caridade será responsável pela arrecadação dos alimentos nos portões do estádio. "Estamos esperando a presença de, no mínimo, 10 mil torcedores, o que se reverte em 10 toneladas de alimentos a serem doados", conta Tertuliano, que ainda ressalta a parceria das Óticas Diniz e do Sistema Fecomercio.
O duelo deste sábado será o primeiro do ABC após a conquista do 51º título estadual. Para o América, o jogo será importante como preparativo para a Série B do Campeonato Brasileiro, no qual estreia no dia 7 de maio, contra o Bahia, em Salvador.

São Gonçalo: Prefeitura lança projeto de combate à Dengue

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta sexta-feira (30) o projeto São Gonçalo Unido Contra a Dengue. A campanha traz o slogan “De Mãos Dadas Contra a Dengue” e tem o objetivo de formar uma rede de combate ao mosquito Aedes Aegypti.O evento foi prestigiado pelo prefeito Jaime Calado e pelo diretor superintendente do grupo Nordestão, Manoel Etelvino. A empresa é parceira da prefeitura de São Gonçalo e no ano passado desenvolveu a campanha “A Gente Contra a Dengue”, mobilizando 11 escolas públicas do município. “Eu fico muito envaidecido pelos resultados obtidos em 2009. Temos todo o interesse em continuar com a parceria”, disse Manoel.No projeto estão envolvidos cerca de mil pessoas entre idosos e alunos do Projovem, que desde o dia 20 deste mês participam de capacitações. Esses grupos vão atuar como agentes multiplicadores das ações de prevenção. A campanha está sendo desenvolvida pelo setor de educação e saúde do município com a participação das Secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Agricultura e Assistência Social. Segundo o idealizador, João Pedro, o diferencial está na transversalidade dos temas. “O foco principal é o combate à dengue, mas vamos trabalhar as orientações sobre alimentação saudável, prática esportiva, atividades culturais e hortas comunitárias e individuais. Nessa última ação vamos utilizar os pneus apreendidos pelos agentes de saúde”, ressaltou.A meta é reduzir o Índice de Infestação Predial para menos de 1%. Em dezembro de 2008 esse número era de 4,9%, sendo reduzido pela atual gestão para 1,7% em dezembro de 2009, e atualmente está em 1,6%. No ano passado a Coordenadoria de Endemias de São Gonçalo conseguiu reduzir em 90% as notificações dos casos de dengue em relação ao ano anterior. Nos primeiros meses de 2010 foram 18 notificações sem nenhum caso confirmado como positivo.Jaime Calado, que é médico sanitarista, comemora o lançamento de mais um projeto de combate à dengue. “Não se trata apenas de uma campanha, o que estamos lançando é um projeto de saúde e mudanças de hábitos. Estou confiante que vamos atingir a meta e promover qualidade de vida”, enfatizou.Outra peculiaridade do projeto “De Mãos Dadas Contra a Dengue” é fazer com que os envolvidos adotem os domicílios em volta das suas casas para orientar vizinhos de como atuar no combate ao mosquito transmissor da doença.

Fonte: Sec. Comunicação