segunda-feira, 10 de outubro de 2011

São Gonçalo: Escoteiros promovem encontro "Grande Caçada" no município


Informações e Foto: Nonovo

A cidade de São Gonçalo recebeu nos dias 07, 08 e 09 deste mês, um dos mais importantes eventos da região escoteira do RN, a “Grande Caçada”, organizado pelo Distrito de Escoteiros de Natal. O evento contou com a participação grupos escoteiros de várias partes do Estado, reunindo cerca de 150 escoteiros. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo e do prefeito Jaime Calado, que inclusive prestigiou. A “Grande Caçada” é uma atividade realizada pelo movimento escoteiro destinada a crianças de 7 a 10 anos, pertencentes ao ramo “Lobinho” dos grupos escoteiros de todo o Estado. O objetivo é usar as tradições e cultura nordestina para gerar agentes multiplicadores de valores sociais e culturais, tendo como ênfase, sensibilizar os lobinhos sobre a importância do homem na sociedade, o exercício da cidadania e o resgate e manutenção das suas tradições.

Fonte: gilmarcardoso.com

São Gonçalo: Santa Terezinha recebe ações da prefeitura itinerante



Foto: JB Santos

Aconteceu na manhã do último sábado (8) mais uma edição do projeto “Prefeitura Itinerante” na comunidade de Santa Terezinha, em São Gonçalo do Amarante. O programa de atendimento social acontece a cada 15 dias, levando ações de cidadania de todas as secretarias municipais até uma localidade diferente do município. A população do Santa Terezinha recebeu atendimento de saúde (consultas de ginecologia, pediatria e clínica geral, tratamento odontológico, saúde bucal, teste glicêmico, orientações da vigilância sanitária), de educação com a tenda do saber, de assistência social (confecção de identidade, CPF, carteira de trabalho, transferência de título do eleitor, plantão social, plantão jurídico), bem como a atuação dos demais órgãos. O presidente do Conselho Comunitário da área, Lula, exaltou a ação do prefeito Jaime Calado. “Hoje, a prefeitura está nos presenteando com uma grande festa, nunca vista aqui no Santa Terezinha. Eu estou prefeito para falar do seu trabalho e dizer que eu estou com Senhor”, enfatizou. Sanção do Hino – Na ocasião o prefeito Jaime Calado sancionou a lei que institui como oficial o hino de São Gonçalo do Amarante, cuja letra e música são de autoria do compositor França de Lima. A sanção da lei torna obrigatória a execução do hino em todos os eventos oficiais do município. O restante da programação ainda inclui as atividades infantis, gincanas, pula-pula, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. O encerramento do projeto será a partir das 19h com a realização do “Cinema Itinerante”.

Alunos do projeto “A Gente Contra a Dengue” recebem visita do prefeito Jaime Calado


Fotos: Isaías Carlos

Estudantes das escolas José Francisco da Costa (Poço de Pedras) e a Leonel Mesquita (Rio da Prata) receberam a visita do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, durante a realização da oficina do projeto “A Gente contra a Dengue”, desenvolvido através de uma parceria, pelo terceiro ano consecutivo, entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo e a rede de Supermercados Nordestão. Jaime foi recepcionado pela equipe do programa e o diretor da rede Nordestão, Manoel Etelvino. As oficinas acontecem na loja do gancho do Amarante e envolvem 150 alunos que recebem orientações para serem multiplicadores das ações de prevenção ao dengue em dez escolas da rede municipal e estadual de ensino. O projeto conta com as ações das secretarias de Educação e Saúde. Nas palestras os instrutores repassaram informações básicas sobre alimentação saudável e prevenção a dengue, através de apresentações lúdicas envolvendo música, teatro, filmes, contos e dança. Cada aluno recebe um kit com uma camiseta, um boné, uma cartilha, caneta esferográfica e marcador de texto, além de CDs contendo filmes e músicas que ficarão para o acervo da escola.