quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Conjunto Amarante: Iluminação na Rua Carolina foi reposta após pedido feito pelo blog

O blog do Ivanaldo Maciel vem mais uma vez vem a público agradecer a Secretaria Mun. de Serviços Urbanos, em especial ao Secretário Magnus Kébyo por mais uma reposição de lâmpadas na Rua Carolina no Conjunto Amarante solicitadas pelo nosso blog, mais uma vez a secretaria foi eficiente e prontamente foi atendida tal solicitação. Desde já, agradeço ao secretário Magnus Kébyo por mais uma vez atender solicitação de nosso bairro através de nosso blog.

Fátima participa da solenidade de posse de Dilma na Presidência

A deputada federal Fátima Bezerra viaja nesta quinta-feira para Brasília, onde passa a passagem de ano e participa de solenidade de posse de Dilma Rousseff na Presidência da República, no sábado, 1º de janeiro 2011. Com a deputada, viajam ainda o deputado estadual Fernando Mineiro, Hugo Manso e vários dirigentes e militantes do PT no RN. Mesmo com o recesso no Congresso Nacional, Fátima permanece em Brasília atendendo a convites para a solenidade de transmissão de cargos dos ministros do novo governo. A deputada deverá estar presente nas transmissões de cargos do Ministério da Saúde, Alexandre Padilha; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e da Secretária Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Visitará ainda Fernando Haddad, reconduzido ao cargo de ministro da Educação.

Fonte: Assessoria da deputada

São Gonçalo vai ganhar Polo Universitário Dr. Ruy Pereira

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai inaugurar nesta quinta-feira (30), às 9h, no Conjunto Amarante, uma unidade do Programa Universidade Aberta do Brasil. O Polo Universitário de São Gonçalo, Dr. Ruy Pereira dos Santos, está sendo instalado pelo município em parceria com o Governo do Estado e o governo federal. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação as instalações vão ser inauguradas agora, mas só no primeiro semestre de 2011 é que será realizado o vestibular. Inicialmente serão implantados os cursos de Biologia, Geografia, Letras com habilitação em Inglês e Espanhol, e Ciências da Computação. As aulas serão ministradas por professores de instituições como UFRN, IFRN, UERN, UFERSA E Instituto Kennedy. O espaço também será utilizado para atendimento da demanda de segunda licenciatura, bem como para a oferta de cursos de especialização em educação infantil, formação continuada em educação integral integrada, e formação continuada em história e cultura afro-brasileira e africana.

Prefeitos do RN reelegem Benes e Jaime para a diretoria da Femurn

Prefeitos de várias regiões do Estado se reuniram na manhã da última terça-feira (28) para escolher a nova diretoria e o conselho fiscal para o biênio 2011/2012 da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Em decisão unânime, os gestores municipais optaram pela reeleição do prefeito de Lajes, Benes Leocâdio (PP), para o cargo de presidente, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), como vice- presidente. A reeleição foi comemorada pelo prefeito Jaime Calado. “O resultado da votação mostra que os 118 prefeitos integrantes da Femurn aprovam a nossa gestão e o modo como nos posicionamos em defesa dos municípios do Estado”. Benes e Jaime ainda fizeram um balanço do mandato a frente da federação e apresentaram uma prestação de contas da atuação dos últimos 24 meses.

São Gonçalo: Prefefeitura lança livro “São Gonçalo do Amarante – O país do folclore – 300 anos de história”

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou no teatro municipal o lançamento do livro “São Gonçalo do Amarante – O país do folclore – 300 anos de história”. Além do prefeito Jaime Calado, idealizador da obra e Deífilo Gurgel, autor do resgate histórico, estiveram presentes o deputado estadual Fernando Mineiro, os vereadores Geraldo Veríssimo e Eraldo Paiva, grupos culturais locais e outros convidados. Durante o lançamento, o folclorista autografou o livro, destacando a importância dessa obra para a cultura e para a história de São Gonçalo. Em 138 páginas Deífilo fez uma viagem pela geografia, economia, cultura, personalidades, religiosidade do povo, e ainda pelos acontecimentos marcantes da história antiga e recente de São Gonçalo. O registro vai desde a criação do povoado, passando por fatos como o massacre de Uruaçu, até a escolha da Miss São Gonçalo, Larissa Costa, como Miss Brasil. Para o trabalho de elaboração desta obra histórica foi necessária uma pesquisa de campo, iniciada em setembro de 2009, e pesquisa de gabinete que utilizou mais de 10 bibliografias. Segundo o autor de “São Gonçalo do Amarante – O país do folclore – 300 anos de história”, a edição é “uma declaração de amor a São Gonçalo e a todos os sãogonçalenses, pela riqueza cultural e histórica da Terra dos Mártires”, enfatizou Deífilo. Na solenidade de lançamento, o prefeito destacou a importância do livro e disse que fará mais investimento na área de cultura de São Gonçalo. “A partir de hoje o município conta com uma obra histórica, concretizada através do trabalho desse folclorista, Deífilo Gurgel, tão importante para a cultura do Rio Grande do Norte”, ressaltou Jaime.