terça-feira, 15 de junho de 2010

Vice de Iberê será do PSB ou do PT

A reunião do governador e pré-candidato Iberê Ferreira de Sousa com sua base aliada,realizada na manhã desta terça-feira (15), acabou com uma definição significativa. Durante o encontro, ficou decidido que o nome do vice candidato que completará a chapa liderada pelo socialista deverá ser um representante de seu próprio partido, o PSB, ou do PT.
A informação foi confirmada pelos deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR). De acordo com Henrique, apesar do acerto em torno dos partidos, os nomes de possíveis candidatos à vaga não foram debatidos durante a reunião.“Começamos a ganhar a campanha hoje”, disse ele.
O otimismo também se fazia presente nas declarações de João Maia, que afirmou que, a partir daquele momento, a disputa acabava sofrer uma reviravolta. “O jogo começou a virar”, disse, se referindo à vantagem que a pré-candidata possui sobre Iberê nas campanhas eleitorais.
De acordo com ambos os deputados, a reunião foi bastante proveitosa e serviu para que a base aliada afinasse o discurso e deliberasse sobre as estratégias para a campanha eleitoral. Segundo eles, também ficou definido que o PT terá tempo de debater internamente a questão da indicação do vice.
João Maia aproveitou para descartar definitivamente a possibilidade do nome do vice ser indicado pelo PR. Apesar da consolidação da aliança proporcional entre PMDB, PR e PV, ainda se especulava sobre uma provável mudança que possibilitasse o ingresso de um representante republicano ao lado de Iberê.

Possíveis candidatos
O ex-vereador Hugo Manso (PT), pré-candidato ao Senado Federal, também estava presente no encontro que reuniu os aliados do governador. Manso é um dos nomes cotados para completar a chapa de Iberê. Após a saída de Henrique Alves e João Maia, o petista continuou a conversa com Iberê, ao lado da deputada Fátima Bezerra (PT) e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
Além de Hugo Manso, os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Gustavo Carvalho (PSB), Márcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB), a deputada federal Sandra Rosado (PSB) são alguns dos nomes considerados para compor a chapa de Iberê.

Iberê reúne base aliada para discutir indicação do vice

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) convocou os aliados políticos para uma reunião, agora pela manhã, na residência oficial do governo, para discutir a indicação do vice na chapa liderada pelo socialista.
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) vão participar do encontro, marcado para começar às 9h.
Iberê havia prometido anunciar o nome do vice hoje, mas terminou adiando o anúncio para o dia 22, antes da convenção do PSB, marcada para o dia 27.
Em tom de suspense, o governador avisou que todos teriam “uma grande surpresa” quando o vice se tornasse conhecido, dando a entender que guarda alguma carta misteriosa na manga, capaz de sacudir o cenário da sucessão.
Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT), Gustavo Carvalho (PSB), Wober Júnior (PPS), Márcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB), a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e o ex-vereador e pré-candidato a senador Hugo Manso (PT) são alguns dos nomes cotados para a vaga.
Iberê cortejou o deputado federal João Maia (PR), mas teve que mudar de planos em virtude da aliança PMDB-PR-PV para as eleições proporcionais.
Ontem, o vereador Bispo Francisco de Assis (PSB) se lançou como candidato a vice do governador, dizendo que, se convidado, aceitaria a empreitada. Ele afirmou que um vice evangélico atrairia o voto de um rebanho estimado em quase 500 mil eleitores no RN.