terça-feira, 13 de abril de 2010

São Gonçalo: Iluminação pública do município ganha reforço


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante vem intensificando o serviço de iluminação pública nas comunidades do município. Para agilizar e poder atender às necessidades da população o órgão realizou uma licitação e terceirizou a reposição e instalação das luminárias.
O município que antes contava com apenas uma equipe realizando o trabalho, agora tem três frentes, sendo duas de recolocação de lâmpadas/reparos, e uma para atender a solicitação dos eventos e as demandas de consertos dos prédios públicos. A empresa vencedora do certame foi a ENERTEC que já está atuando em todas as localidades, e tem serviços prestados em várias cidades do Nordeste.
O último relatório divulgado pela Semsur mostra um aumento significativo na melhoria da iluminação pública. No período de 01 a 31 de março de 2010 foram repostas 232 lâmpadas, 162 fotocélulas, 96 reatores, 94 bases, 13 conectores e 35 postes tiveram os fios repostos. Também foram instaladas 10 luminárias completas e cinco cabeças de luminárias.
O levantamento revela ainda que no último mês de março as equipes realizaram 126 consertos e nove implantações. De acordo com a totalização dos dados 562 postes tiveram a iluminação restaurada ou instalada, em 33 áreas diferentes, seja comunidades, bairros, loteamentos ou distritos.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, declarou que a iluminação pública é um dos serviços prioritários. “O trabalho é fundamental para minimizar a insegurança da população. Nos equipes estão em todo o município devolvendo a iluminação, que é um direito do cidadão que paga seus impostos”, acrescentou.

PF prende quadrilha com carros de luxo e faz apreensão recorde de crack


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte desbaratou na tarde desta terça-feira(13), na Comunidade Santo Antonio, em São Gonçalo do Amarante, uma quadrilha composta por dois potiguares, um paulista, e um mato-grossense e apreendeu 30,9 kg de crack.
Com os acusados, a PF encontrou ainda R$ 10.850 em espécie, duas balanças de precisão, 10 celulares, duas pistolas 380, 21 cartuchos de igual calibre e quatro veículos: um Pólo, um Land Rover , um Audi e uma S10.
Por volta das 14h, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE investigavam a informação de que um corretor de imóveis, 28 anos, residente no Barro Vermelho, estaria traficando drogas e abastecendo a Grande Natal.
Ainda segundo a denúncia, o suspeito costumava durante os seus deslocamentos se revezar em dois carros de luxo e que ainda nesta semana estaria recebendo um carregamento vindo de outro Estado. Durante as investigações, a PF descobriu também que o suspeito agia em parceria com um auxiliar de marceneiro, 25 anos, residente em São Gonçalo do Amarante.
Os policiais então passaram a acompanhar os passos da dupla e foram surpreendidos quando o corretor chegou na casa do auxiliar de marceneiro, desta feita utilizando um novo veículo, uma S10, acompanhado de mais dois homens, um frentista e um mecânico, ambos de 27 anos. O carro foi estacionado na garagem e nesse momento os agentes fizeram a abordagem.
Durante a busca, inicialmente, foi encontrada uma pequena porção crack e uma trouxinha de maconha, além de dinheiro, vários celulares e uma pistola. Os homens então passaram a ser preliminarmente entrevistados e causou desconfiança o fato do condutor da S10, que disse ser frentista e residente em Mato Grosso, não ter apresentado uma história convincente sobre a sua presença no RN.
Assim, todos foram conduzidos para a Superintendência da PF onde a S10 foi parcialmente desmontada e pouco tempo depois, imersos em bexigas coloridas e escondidas dentro do tanque de combustível, estavam 60 pacotes contendo crack.
Os acusados então receberam voz de prisão e passaram a ser autuados em flagrante. Enquanto isso acontecia, uma outra equipe policial, de posse de mandados de busca e apreensão, se deslocava para as residências dos suspeitos presos e aqui residentes, ocasião em que o restante do material utilizado para a prática criminosa foi arrecadado.
Os acusados estão recolhidos à carceragem da Polícia Federal onde deverão permanecer à disposição da Justiça e vão responder por infração à Lei 11.343/06.
Esta foi a maior apreensão de crack feita pela PF este ano no Rio Grande do Norte. O total apreendido já ultrapassa os 54 kg.

Fonte: Nominuto.com

Natal: Prefeita Micarla de Sousa exonerou os secretários municipais de Saúde, Ana Tânia Sampaio, e de Planejamento, Augusto Viveiros.

A prefeita Micarla de Sousa exonerou os secretários municipais de Saúde, Ana Tânia Sampaio, e de Planejamento, Augusto Viveiros.
A demissão foi motivada pelas discussões públicas envolvendo os dois secretários. Ana Tânia se queixava da falta de autonomia financeira. O fato era negado por Augusto Viveiros.
A demissão dos dois secretários ocorre, exatamente, no momento em que Micarla de Sousa se prepara para fazer uma reforma do secretariado. Com essas duas exonerações, as mudanças no Executivo de Micarla deverão chegar a oito ou dez secretários.
Estão na lista de exonerados também o professor Elias Nunes, titular da Educação, e possivelmente Roberto Lima da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Em seu twitter Ana Tânia, afirma que sai da secretaria de saúde de "cabeça erguida" pelo trabalho desempenhado.

Padre Nunes deixa a Secretaria de Educação

O padre Antônio Nunes de Araújo, nomeado secretário de Educação do Rio Grande do Norte, enviou ontem o pedido oficial de exoneração do cargo ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Padre Nunes afirmou que desiste de participar do elenco de primeiro escalão do governo do Estado em obediência à Igreja. “A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido. Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé”, disse o pároco do bairro de Neópolis. Com a desistência do sacerdote, a SEEC sai do comando do PR do deputado João Maia, e passa à cota do Partido dos Trabalhadores (PT), que deve manter o secretário adjunto, Otávio Tavares, no cargo. Padre Nunes entregou a carga de demissão sete dias depois de nomeado para o cargo.

Paulo Wagner diz que PV vai servir de "esteira" para o PR e o PMDB

O vereador Paulo Wagner (PV) não ficou nada satisfeito com a confirmação do acordo entre seu partido, o PR e o PMDB para as eleições proporcionais. Para o aliado da prefeita Micarla de Sousa, os verdes vão servir de “esteira” para republicanos e peemedebistas.
Paulo Wagner é a principal aposta do Partido Verde para conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Ele disse que vai seguir a determinação da legenda, mas revelou não estar “tranquilo” com a situação.
“Quem é que vai ajudar João Maia [presidente estadual do PR]? Quem vai ajudar Henrique [presidente estadual do PMDB]? Quem vai me ajudar? Eu acho que a coisa se torna muito mais difícil da forma como foi feita”, argumentou.
O vereador disse temer que seu partido, ao se aliar ao PR e ao PMDB, esteja “queimando um cartucho”. Mesmo assim, Paulo Wagner sustentou que a candidatura a deputado federal está de pé.
“Vou manter candidatura, porque sou um homem de partido e de palavra. Eu tenho demonstrado que a prefeita pode confiar em mim, muito antes de ser vereador temos essa parceria. Vou continuar, aconteça o que acontecer, se ela acha dessa forma, eu vou encarar”, declarou.
Fonte: Nominuto.com

Iberê inicia hoje, em São Paulo, tratamento quimioterápico do tumor retirado do seu pulmão

O governador Iberê Ferreira de Souza(PSB) inicia nesta terça-feira(13) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o tratamento de quimioterapia e radioterapia referente ao nódulo maligno retirado do seu pulmão esquerdo. O tratamento vai durar um mês. Neste período, o governador passa quatro dias em São Paulo por semana. Vai ter a sua disposição uma sala cedida pela Fiesp, onde ficará seus assessores, tendo à frente o chefe do Gabinete Civil, Leopoldo Rosado. Nos finais de semana Iberê vem para Natal.