terça-feira, 13 de setembro de 2011

São Gonçalo: Prefeitura realizou 2º passeio ciclístico da independência

O domingo (11) foi de diversão e lazer para centenas de ciclistas de São Gonçalo do Amarante que participaram do 2º Passeio Ciclístico da Independência. O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Ao todo foram cerca de 600 inscrições que resultaram numa grande mobilização de ciclistas pelas ruas do município. O passeio teve como ponto de concentração a praça Eliane Barros no conjunto Amarante e seguiu pela RN 160 em direção ao centro de São Gonçalo com o apóio dos homens do Demutran e do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). O passeio ciclístico envolveu até quem não estava participando e chamou a atenção dos moradores das comunidades ao longo da RN 160. Ao final do percurso foi realizado o sorteio dos brindes na praça Senador Dinarte Mariz. “Bonito ver a disposição de jovens e adultos, homens e mulheres numa grande confraternização sobre duas rodas. Esse é um evento saudável e que fazemos com muita satisfação”, disse o prefeito Jaime Calado que acompanhou o passeio.

São Gonçalo: Pesquisa para sucessão municipal ganha destaque na mídia estadual

A pesquisa realizada pelo instituto DATA MARCA , que aponta o prefeito Jaime Calado como favorito a reeleição em São Gonçalo do Amarante, foi destaque nos principais blogs e sites do Rio Grande do Norte. O resultado repercutiu nos quatros cantos do estado, considerando o trabalho sério e comprometido da atual gestão, que vem mudando os rumos do município, garantindo um futuro promissor a seus cidadãos. Veja os blogs e sites que publicaram em primeira mão o resultado da pesquisa: http://wllanadantas.blogspot.com/;
http://noticiasdorn.com.br/;
http://www.gilmarcardoso.com/;

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado entregou novas casas populares no Guajiru

Prefeito Jaime Calado discursa ao lado do Sec. de Habitação, Paulo Emídio (Foto: JB Santos).

 Jaime Calado entrega as chaves das casas aos beneficiados (Fotos: JB Santos) 

Jaime Calado ao lado de todos os beneficiados, muita alegria por mais um sonho realizado

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou da solenidade de entrega de 21 unidades habitacionais no Guajiru. O evento aconteceu na tarde do último sábado (10), e contou com a participação de lideranças, moradores da área, secretários municipais e beneficiados. As moradias, construídas com recursos do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), fazem parte do Programa de Erradicação das Casas de Taipa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Regularização Fundiária, em parceria com os governos estadual e federal. Em dois anos e oito meses de administração a Prefeitura de São Gonçalo já entregou 555 casas populares, mais as 305 do programa Minha Casa, Minha Vida, totalizando 860 habitações. A meta é que até o final de 2012 sejam beneficiadas mil famílias com a realização do sonho da casa própria. “Tenho a felicidade e humildade de reconhecer que já somos o governo que mais entregou casas em São Gonçalo. Esse foi um compromisso assumido e que estamos cumprindo. Trabalhamos incansavelmente para garantir qualidade de vida ao nosso povo”, declarou Jaime.

São Gonçalo: Cidade das Flores recebeu ações de cidadania da “Prefeitura Itinerante”

 Prefeito Jaime Calado ao lado do povo (Fotos: JB Santos)
 População aprendendo noções básicas de saúde (Foto: JB Santos)
Serviços de cidadania na prefeitura intinerante (Foto: JB Santos)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou no último sábado (10) mais uma edição do projeto “Prefeitura Itinerante” na comunidade Cidade das Flores. Durante todo o dia os órgãos da administração direta e indireta prestaram atendimento nas mais diversas áreas, beneficiando também as comunidades vizinhas como Cidade das Rosas, Jardim Petrópolis, Plaza Garden e Guajiru. A saúde disponibilizou consultas em clínica geral, pediatria e ginecologia, cadastramento do cartão SUS, teste de glicemia, tenda da vigilância sanitária, saúde bucal, e atendimento odontológico que aconteceu na unidade de saúde de Jardim Petrópolis. A Assistência Social disponibilizou confecção de identidade, CPF e carteira de trabalho, através da parceria com o ITEP e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), bem como plantão social, atendimento do programa Bolsa Família e plantão jurídico. Além da participação dos demais órgãos e o conselho tutelar, o destaque foi para distribuição de mudas de árvores, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Serviços Urbanos. “A área de Cidade das Flores e Cidades das Rosas está em expansão imobiliária, por isso precisamos ter a preocupação de realizar ações de arborização como esta para manter a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.