sexta-feira, 19 de março de 2010

Polícia Civil entra em greve na próxima quinta-feira

A Polícia Civil do RN entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (25) às 8 horas da manhã. A decisão foi tomada em assembléia realizada nesta sexta-feira (19), no final da tarde, na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no centro da cidade. Na pauta de reivindicação, o plano de cargos e salários.
O projeto de lei que garante à categoria o plano de cargos e salários ainda não foi enviado pelo governo à Assembléia Legislativa para apreciação, votação e aprovação. O prazo para o projeto ser aprovado está chegando no limite. A data máxima é dia 06 de abril. Se o projeto for aprovado após a data limite haverá impedimento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 2010 ser um ano de eleições.
De acordo com o Sinpol, a paralisação só será interrompida após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa.

Vice-governador Iberê Ferreira retirou nódulo do pulmão e passa bem

O vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, se submeteu, ontem (18), a uma cirurgia para remoção de um nódulo no pulmão. O procedimento cirúrgico teve início por volta das 20h30 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O núdulo foi identificado durante exames de rotina que Iberê realizava no próprio hospital da capital paulista desde o dia 16. Segundo a equipe médica, o nódulo é de "origem desconhecida" e tem um tamanho muito pequeno.
O médico responsável pela cirurgia foi o Dr. Roberto Kalil, o mesmo que trata o presidente Lula. A intervenção cirúrgica foi realizada através de uma “videotorascoscopia”, um procedimento utilizado em casos de diagnóticos e terapêuticos.
Segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, o procedimento transcorreu dentro dentro dos conformes e foi bem sucedido.
A expectativa é de que o vice-governador saia no hospital em quatro dias e assim volte para assumir o Governo do Estado no lugar da governadora Wilma de Faria.

Ex-Prefeito de Macaíba acomoda familiares na Assembléia Legislativa

O ex-prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, acomodou dois familiares em cargos na Assembleia Legislativa. A vaga aberta na Coordenação de Serviços de Saúde com a saída da esposa do ex-prefeito de Santa Cruz Fernanda Bezerra, foi preenchida com a nomeação de Ederlinda Dias, cunhada de Fernando Cunha.
Já o irmão de Fernando, Sérgio Cunha, foi nomeado para Chefe de Gabinete Parlamentar.
Alguns opositores do ex-prefeito de Macaíba já estão preparando uma denúncia que será encaminhada ao Ministério Público por nepotismo, já marido e esposa foram nomeados para cargos comissionados na mesma instituição.

Fonte: Panorama Político

Chuva e ventos fortes deixam casas destelhadas em Angicos

No dia da comemoração do Dia de São José, uma chuva acompanha de ventos fortes causou alguns prejuízos no município de Angicos, a 171 quilômetros de Natal. No início da tarde desta sexta-feira (19), o temporal resultou no destelhamento de, em média, 40 casas.
O prefeito do município, Clemenceau Alves, classificou o fenômeno como um “mini tornado”. “Foi rápido e deixou algumas casas parcialmente ou completamente destelhadas. Tivemos que cancelar a inauguração de um clube porque ele ficou sem o telhado”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Clemenceau, não há nenhum registro de feridos porque, no momento, a maioria dos moradores estava fora de casa. Segundo ele, os proprietários já começaram a recolocar as telhas em suas casas.

Nova Enquete

Como esse ano de 2010 será de eleições, o Blog de Ivanaldo Maciel disponibiliza para os internautas uma nova enquete que tem como pergunta: Em quem você votaria para governo do estado?
Participe...
Ivanaldo Maciel

São Gonçalo: Município ganha novas paradas de ônibus

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante está realizando o trabalho de conclusão das paradas de ônibus do município. A partir de agora os usuários de transporte coletivo vão contar com estruturas mais adequadas. Nessa etapa de trabalhos estão sendo instaladas 12 unidades, dessas quatro já foram totalmente finalizadas.
Os novos pontos de ônibus foram criados por arquitetos que tiveram a preocupação de projetar estruturas, valorizando a beleza sem esquecer da utilidade. Além do design moderno os abrigos oferecem mais área de sombra e mais proteção para chuva.
O investimento da prefeitura nas paradas de ônibus foi de R$ 88 mil e vai beneficiar os moradores da sede do município, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Regomoleiro, Golandim e Conjunto Amarante.
“São Gonçalo era um município muito carente em abrigos de ônibus. As paradas que existiam estavam depredadas e sem manutenção. Por isso recuperamos as paradas antigas e agora estamos minimizando essa deficiência com estruturas modernas e funcionais”, declarou o prefeito Jaime Calado.
Os usuários, os principais beneficiados, aprovaram as novas paradas. A secretária Isabel Cristina precisa utilizar as paradas diariamente. “Desde que comecei a trabalhar em São Gonçalo nunca vi uma preocupação com a gente que pega ônibus. E o melhor, é que além de bonitas elas protegem do sol e da chuva”, disse.

São Gonçalo: PT do município festeja 30 anos com posse da nova diretoria

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT em São Gonçalo do Amarante, realizará hoje (19) a solenidade de posse do presidente eleito Helomar Júnior, em sua sede na praça Senador Dinarte mariz-centro, a partir das 19h30m. Na oportunidade também será comemorado os 30 anos do partido com uma vasta programação cultural.