quinta-feira, 29 de abril de 2010

Esporte: Potiguar conquista etapa brasileira do mundial de surfe

Após muita expectativa, o potiguar Jadson André bateu a lenda do surfe mundial Kelly Slater e sagrou-se campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial nesta quinta-feira (29), em Imbituba (SC). O potiguar somou 14,4 pontos, contra 14 do norte-americano, que segue líder do ranking mundial. O título veio no mundial de estréia do norte-riograndense.
Na última bateria realizada nesta quinta-feira, teve alternância na ponta dos dois atletas. Ambos chegaram a ficar empatados, mas o brasileiro ficou na ponta por ter a onda de nota mais alta. Jadson somou um 8,00 e um 6,40, contra dois 6,50 de Slater.
“Coloquei toda a pressão em cima dele. Ele é o Kelly Slater, nove vezes campeão mundial. Não sei o que dizer. Estava esperando por esse dia há muito tempo. É o melhor da minha vida. Sabia que alguma coisa especial estava vindo para mim”, declarou André.
Para chegar ao título, após ser superado pelo compatriota Neco Padaratz e ficar à frente de Mineirinho na primeira rodada, Jadson André foi para a repescagem e encaixou uma sequência de vitórias sobre os australianos Drew Courtney e Luke Munro, os americanos Damien Hobgood, Dane Reynolds e Kelly Slater, além do taitiano Michel Bourez.
Nas duas primeiras etapas da temporada, ambas disputadas na Austrália, Jadson acumulou um 17º lugar em Gold Coast e uma nona colocação em Bells Beach.

Fonte: Lancenet