sexta-feira, 20 de agosto de 2010

João Maia participa de encontro com Kelps e Iberê

Um encontro de amigos. Assim foi denominado o evento, organizado pelo advogado e candidato a deputado estadual Kelps Lima, para receber o deputado e candidato a reeleição João Maia e o governador Iberê Ferreira, na noite dessa quinta-feira (19), no Clube Albatroz, no bairro de Petrópolis, em Natal. Em uma conversa descontraída, na presença de mais de 300 pessoas, João Maia, Iberê e Kelps falaram sobre suas propostas e o que pensam sobre política. Durante o encontro, João Maia falou sobre sua atuação como deputado federal. Um dos destaques foi a proposta de emenda constitucional que apresentou na Câmara para unificar as eleições. “Tenho a convicção que o sistema político brasileiro precisa mudar. Vivemos num estado de eleição permanente. Você sai de uma campanha de governador e entra na de prefeito. Isso encarece o processo político. Apresentei um projeto na Câmara para unificar as eleições de cinco em cinco anos, todos os cargos na mesma data, sem direito a reeleição. A reeleição tira a capacidade de planejamento e é isso que falta”, disse João Maia.

I Jogos Evangélicos do Rio Grande do Norte

Kelps Lima faz caminhada pelas ruas do Guarapes

O advogado Kelps Lima caminhou na tarde de ontem, quinta-feira (19), pelo bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. Duas lideranças locais o acompanharam no contato com os eleitores, os líderes comunitários Canindé Norberto e Dimas de Lima, que acreditam na eleição do candidato do Partido da República para Deputado Estadual. A caminha começou no conjunto Dinarte Mariz e terminou na rua da Candelária, próximo ao terminal dos ônibus. O Guarapes é um dos bairros mais carentes de políticas públicas da Grande Natal. Quando era secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps Lima sugeriu publicamente que o Centro Administrativo do Governo do Estado fosse transferido para a região oeste da capital, justamente para carrear desenvolvimento não só para o Guarapes, mas para vários bairros adjacentes que necessitam de equipamentos públicos indispensáveis, como hospitais, quartéis de polícia e escolas de qualidade.

São Gonçalo: Inaugurada a Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana


Fotos: Isaías Carlos
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na tarde desta quinta-feira (19) a Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana. O local é destinado aos estudantes do município que agora vão contar com um espaço para pesquisas escolares.
A biblioteca foi montada através de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal. A Fundação Cultural Dona Militana, responsável pela administração, recebeu a doação de um acervo de dois mil livros dos mais diversos gêneros, mobiliário, aparelho de TV e DVD e ainda computador.
O presidente da FCDM, Alexandre Santos, explicou que a biblioteca de São Gonçalo vai estar interligada a Rede Nacional de Bibliotecas e os visitantes terão acesso a todo o conteúdo da Biblioteca Nacional. “A partir de São Gonçalo vamos poder acessar as obras do acervo nacional, e esse é um importante passo para o incentivo a cultura e a leitura”, disse.
Com a montagem dessa biblioteca o poder público municipal faz mais uma homenagem a maior romanceira do Brasil, Dona Militana, que morreu no último mês do ano. “Monteiro Lobato disse que um país se faz com homens e livros. Nós temos homens e mulheres, faltavam os livros. Agora temos homens, mulheres e livros”, lembrou o prefeito Jaime Calado.
No momento em que o município de São Gonçalo consegue aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Jaime lembrou a importância do investimento no ensino. “Hoje é um dia pra se festejar por que depois de 300 anos de história estamos abrindo a primeira biblioteca pública de São Gonçalo. Aqui vamos oferecer conhecimento e oportunidade de pesquisa para os nossos jovens”, acrescentou.