segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Gonçalo: Artistas de São Gonçalo vão ganhar as ruas do município

O município de São Gonçalo do Amarante vai fazer valer o título de “Berço da Cultura Popular”. Nesta terça (26) os artistas locais vão compor um grande Cortejo Cultural que vai percorrer as principais ruas do centro da cidade. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.O percurso do cortejo tem pouco mais de um quilômetro e sairá do largo do teatro municipal em direção à Praça Senador Dinarte Mariz. Mais de 14 grupos estão confirmados. São dezenas de artistas que integram grupos folclóricos, atores, cantores, dançarinos, artesãos e artistas independentes.A manifestação artística vai contar com a participação da bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, que no carnaval desse ano vai homenagear São Gonçalo, além de uma trivela e a banda de música do município. O ponto alto do evento acontecerá na dispersão, com o encontro de todos os artistas e a apresentação de alguns grupos.
Fonte: Blog do Locha

Futebol-Campeonato Estadual 2010: Em jogo ruim, ABC empata com o Corintinas no Frasqueirão

João Paulo comemora seu gol - Foto:Rodrigo Sena
Assim como no primeiro tempo, no segundo o nível técnico de ABC x Corintians continuou muito fraco com uma leve superioridade do time caicoense, onde destaco a atuação do volante Pires. O Corintians é um time que tem uma boa marcação mas falta poder de fogo ao Galo. João Paulo e Renatinho marcaram para o ABC. Esquilo e Júlio fizeram para o Galo.
Não gostei do time do ABC. Foi um time de uma lentidão irritante e com um meio-campo que não conseguiu criar. Dos “novos” gostei de Renatinho que mesmo sem muito ritmo demonstrou um bom futebol. Outro destaque na minha avaliação foi Deivid. Leandrinho foi mal e Paulinho Soares apenas regular. Outra coisa, Paulinho, Wlademir e Gabriel…..
O técnico Didi Duarte analisou assim: “os primeiros cinco ou dez minutos ainda tivemos a supremacia mas o time começou errar e a parte emocional nos prejudicou na hora de matar o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo gostei um pouco mais da movimentação. A gente liberou um pouco mais os meias e com as penetrações de Leandrinho o time melhorou com as bolas enfiadas na área o que mostra que o time melhorou. Em uma bola aérea tomamos o gol e agora temos que tentar manter a regularidade. Nós fomos os ultimos a começar em nível de contratações, vamos ver se a gente pode contar com Jaime, Galvão e Carlinhos. A gente já pensava em usar o Jaime pelo menospor 45 minutos na estreia”.
O empate acabou sendo um resultado ruim para o time de Didi Duarte que jogou em casa. Mas foi um jogo muito ruim e com o ABC demonstrando fragilidade técnica/tática.
Após o jogo a informação no Frasqueirão é que João Paulo e Gabriel podem estar sendo negociados com o futebol da Turquia.

Futebol-Campeonato Estadual 2010: América empata em Mossoró

Soares foi destaque ao lado de David
Empate em Mossoró, com Márcio Silva marcando para o Potiguar e Soares para o América. Assim terminou o jogo no Nogueirão. Ronny perdeu um pênalti.
Destaques do América, Soares e David, que deu mais qualidade à equipe. Mas a supremacia foi do Potiguar.
Para Paulo Moroni, o América foi bem no segundo tempo: “o campeonato é uma batalha campal e nínguém pode pensar que é fácil jogar. No primeiro tempo erramos muitos passes e sentimos a falta de velocidade. O David não entrou no primeiro tempo por que com ele poderia ser pior justamente pela pressão e nós preferimos colocar um jogador mais experiente para não sobrecarregar o garoto. No segundo tempo melhoramos pela superação e determinação. Nós temos que trabalhar sério e ter a consciência que ainda precisamos melhorar”.

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado comparece a almoço no conjunto Amarante

Maciel com o Prefeito Jaime Calado e Salvador

Paulo Vagner, Mágnus Kébio, Januário e Geraldo Veríssimo

O Prefeito Jaime Calado com o Tenente Carlão

Neste sábado (23), o ex-vereador Antônio Ribeiro Maciel recebeu o prefeito Jaime Calado e vários amigos em um almoço na casa de sua mãe na rua Nova Yorque no conjunto Amarante. Entre eles o vereador de Natal, Paulo Vagner, o secretário municipal de serviços urbanos, Magnus Kébyo, o vereador de São Gonçalo, Geraldo Veríssimo, o tenente da PM, Carlão, o vereador Barão deu uma passadinha rápida mas marcou presença e várias lideranças do Amarante entre eles o comerciante Paulo da rua Carolina, Donato, liderança no Amarante e cunhado de Maciel, Salvador do Bar, Alex do Informativo O Resenheiro, José Edson "Dinho", professor de Futsal de alguns colégios de São Gonçalo e da Escolinha Craque do Amanhã, entre outros. Foi um descontraido encontro para fortalecer ainda mais o elo de amizade entre todos os que apoiam a administração do Prefeito Jaime Calado.