sexta-feira, 5 de novembro de 2010

São Gonçalo: Consul chinês destaca importância do município no cenário econômico internacional

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu na tarde desta sexta- feira(05), a visita oficial do adido cultural da embaixada da China no Brasil cônsul Shu Jianpin. O motivo da visita foi o interesse da representante chinês pelas obras do complexo aeroportuário que está sendo construído no município. Ao recepcionar o cônsul em seu gabinete, o prefeito Jaime calado ressaltou a importância da China como parceira comercial do Brasil e sua relação crescente nos diversos níveis de investimentos no país. Jaime ainda falou da importância de se conhecer o projeto da cidade tecnológica a ser instalada no distrito de Uruaçu, que proporcionará a implantação de indústrias de ponta no município. Após a recepção uma caravana seguiu em direção ao canteiro de obras do Aeroporto Internacional onde na oportunidade técnicos da Infraero fizeram a apresentação detalhada do projeto e suas varias etapas. Entusiasmado o cônsul chinês evidenciou o fato de São Gonçalo, mesmo sendo uma cidade pequena, consolida-se no cenário internacional com um mega investimento: “ O que falta no Brasil é infra-estrutura, investimentos como esse podem trazer grandes avanços”. Declarou Shu Jianpin. Em sua intervenção o prefeito Jaime Calado agradeceu a visita do cônsul e afirmou: “Esta visita é um momento significativo e histórico para nossa cidade, é a primeira vez que recebemos a visita oficial de um representante do governo chinês no município. Destacou Jaime. São Gonçalo do Amarante é a única cidade do estado que mantém duas turmas com 30 alunos estudando o mandarim e uma relação de convênio com a cidade chinesa de Xiamem, consideradas hoje cidades irmãs, outro fato que motivou a visita do cônsul. A visita do cônsul ainda rendeu para o município a doação de material didático e áudio-visual da cultura chinesa para a biblioteca pública romanceira Dona Militana.

Fonte: Blog do Locha

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado entrega casas populares na comunidade de Barreiros

Famílias que residem na comunidade de Barreiros vão ser beneficiadas com a entrega de casas populares pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que será realizada na manhã deste domingo (7), partir das 8h. Nessa primeira etapa vão ser contempladas 20 famílias, mas na área estão sendo construídas 403 moradias pelo PSH (programa de subsídio habitacional) Metropolitano, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. O programa abrange outras comunidades e neste convênio irá beneficiar 857 famílias em todo o município.

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado recebe representante da embaixada da China

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai receber na tarde desta sexta-feira, a partir das 14h, a visita do representante da embaixada da China no Brasil. Shu Jianpin é adido cultural da embaixada chinesa e vem representando o embaixador Qiu Xiao Qi. Além de conhecer o aeroporto de São Gonçalo, o adido vai doar livros à Biblioteca Municipal Romanceira Dona Militana e terá um encontro com alunos das turmas do curso de Mandarim, ministrado pelo professor Marcelo Vieira Scarpappi. São Gonçalo é o primeiro município do Rio Grande do Norte a oferecer o idioma falado na China.

Fonte: Sec. Mun. de Comunicação