segunda-feira, 14 de junho de 2010

Natal: Governo do Estado doa terreno à prefeitura para construção de UPA

O governador Iberê Ferreira de Souza fez a cessão de um terreno pertencente ao Governo do Estado à Prefeitura de Natal para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O terreno, uma área de 3.255 metros quadrados, está localizado na avenida Paraíba, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital. A UPA será a segunda na capital e terá capacidade de atendimento maior do que a do conjunto Pajuçara.
O termo de cessão do imóvel, da Datanorte, foi feito num encontro rápido na manhã desta segunda-feira (14), na sede do executivo Municipal entre o governador e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. “Em se tratando de saúde não dá para esperar e problemas na saúde pública não se resolve isoladamente, tem que haver esforços conjuntos”, destacou Iberê.
A prefeita Micarla de Souza agradeceu a iniciativa do governador, que de pronto atendeu à uma solicitação sua, feita no último dia 9, por ocasião da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao RN e que ao lado de Iberê e da prefeita inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento do conjunto Pajuçara, zona Norte de Natal.
“Acabamos de entregar a primeira UPA e já estamos trabalhando para construir a segunda UPA da cidade com o apoio do Governo do Estado, que está nos cedendo o terreno. Isso possibilitará a construção daquela que será a maior unidade em Natal. Nesta nova unidade teremos 6 médicos de plantão e capacidade para atender até 700 pessoas por dia”, informou a prefeita.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, a unidade de saúde deverá ficar pronta em quatro meses

Dilma Roussef: "Chegou a hora de uma mulher governar o Brasil"

A candidata do PT Presidente da República, Dilma Roussef, está fazendo, nesse momento, o discurso na convenção nacional do partido. Ela destacou que é o momento “de uma mulher governar o Brasil”.
“É mais que simbólico que, nesse momento, o PT e os partidos aliados estejam dizendo: chegou a hora de uma mulher comandar o país. Estejam dizendo: para ampliar e aprofundar o olhar de Lula, ninguém melhor que uma mulher na presidência da República. Creio que eles têm toda razão”, destacou a petista.

Lula diz que aeroporto de São Gonçalo será um "sucesso extraordinário".

Em entrevista ao programa de rádio Café com o Presidente nesta manhã (14), o presidente Lula falou de sua viagem ao Rio Grande do Norte e afirmou: "Nós vamos mudar a cara do estado nos próximos dez ou 15 anos". Lula citou os compromissos que cumpriu em cada uma das capitais do Nordeste que visitou e, falando de Natal, explicou que veio assinar o decreto de concessão do aeroporto São Gonçalo do Amarante, que, em suas palavras, é um "aeroporto industrial", e também que aprovou as duas Zonas de Processamento de Exportação do RN. Segundo o presidente, o aeroporto de São Gonçalo "vai ser um sucesso extraordinário para o Nordeste."

Governo do Estado determina horário especial para os dias de jogos da Copa

Assim como outros órgãos públicos de âmbito estadual e federal, o Governo do Estado determinou, mediante decreto publicado sábado (12) no Diário oficial do Estado, os horários especiais de funcionamento das repartições públicas estaduais nos dias dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2010.
De acordo com o decreto, nos dias em que os jogos forem às 15h30, o expediente será encerrado às 14h. Se o horário do jogo for às 11h, o expediente será interrompido às 10h30, e retornará às 14h30.
As regras não valem, contudo, para os serviços essenciais de natureza contínua. Nesses casos, não são permitidas interrupções.