quarta-feira, 1 de setembro de 2010

São Gonçalo: Empossada nova diretoria do Conselho de Direito


Fotos: Isaías Carlos

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Amarante foi empossada na manhã desta quarta-feira (01), durante solenidade realizada no teatro municipal. O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique, é o sexto conselheiro a ser conduzido presidente da instituição. Além de Flávio Henrique estiveram presentes na solenidade o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, o vereador Eraldo Paiva, a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura, o Pároco do município André Martins e a presidente da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Meneses, Mércia Carvalho. O CMDCA foi criado em 23 de setembro de 1993, através da lei popular 001/93 e tem como objetivo acompanhar e fiscalizar as ações de políticas públicas voltadas para a juventude de São Gonçalo. A nova diretoria é formada por 10 conselheiros, sendo cinco do poder público municipal e cinco da sociedade civil. Em seu discurso de posse, Flávio Henrique, destacou a importância do conselho no desenvolvimento de ações efetivas em parceria com os órgãos municipais em prol das crianças e dos adolescentes. “O CMDCA tem que trabalhar de forma integrada para alcançar resultados mais rápidos. A nossa pretensão é acompanhar de perto a atuação do Conselho Tutelar de São Gonçalo e criar o Plano Municipal da Criança”, ressaltou. O prefeito Jaime Calado falou da interferência dos novos valores sociais diretamente na formação das crianças. “Ao longo do tempo os valores da sociedade mudaram e as crianças estão sem referencial. É preciso criar mecanismos de educação e formação do caráter para que as crianças de hoje sejam os cidadãos de bem do amanhã”, enfatizou.

São Gonçalo: Município agora terá o Dia dos Evangélicos

Vários evangélicos participaram da sessão na Câmara Municipal
Projeto foi enviado pelo prefeito Jaime Calado

A reunião da Câmara recebeu um grande numero de evangélicos na tarde de hoje para acompanhar a votação do projeto de lei enviado pelo prefeito Jaime Calado, instituindo o ultimo sábado do mês de novembro como o dia do evangélico em São Gonçalo do Amarante. A votação recebeu o apoio unanime dos vereadores presentes. O vereador Jailson Tavares fez uma leitura breve do que representa o seguimento evangélico para a sociedade em especial para sua vida, referindo-se aos seus pais que lhe orientaram nesta doutrina e o ensinaram a respeitar todos os credos religiosos, relatou ainda que o crescimento da fé evangélica esteja mudando o mundo e o Brasil, nos esportes, na política nos bairros nos presídios enfim a sociedade como um todo. Finalizando atribuiu ao pastor Nascimento propositor deste projeto, ao Pastor Raimundo dos Santos Pte. Da Assembléia de Deus em nosso município. Por sua vez o vereador Geraldo Veríssimo, conclamou aos colegas vereadores para suprimir os assuntos pessoais para oportunizar o tempo para o Pastor presidente da Assembléia de Deus, Raimundo dos Santos, que fez de publico agradecimentos a atitude do prefeito Jaime Calado, bem com a todos os vereadores pela aprovação. Aproveitando ainda a oportunidade fez o convite a todos os presentes para que juntos participem da seção solene que a Assembléia de Deus estará presente no próximo dia 23 de setembro as 16:00 hrs. Informou que estavam comemorando os 50 anos de atividades evangélicas da Assembléia de Deus em nosso município, no dia 25 de setembro, concluiu.
Fonte: Idelfonso Farias

Kelps apresenta suas propostas para os moradores da Redinha

Cerca de 100 pessoas das comunidades do Potengi, Salinas, Parque Flores II, Mar del Plata e África, estiveram presentes à reunião com o candidato a deputado estadual Kels Lima, na noite de ontem. Quando foi secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps foi o idealizador da linha Norte Bairros, que circula apenas pela Zona Norte e por isso cobra um preço mais baixo para as passagens de ônibus, R$ 1,50. Também foi em sua gestão à frente da Semob que foi criado o Passe Livre, que favoreceu os moradores dos pontos mais distantes da Zona Norte permitindo que eles paguem apenas uma passagem de ônibus e tenham 1h para entrar em outro transporte sem precisar pagar a segunda passagem, barateando os deslocamentos dos usuários do transporte público. As pessoas presentes gostaram das duas propostas e afirmaram que votarão em Kelps no dia 03 de outubro.