sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

São Gonçalo: O carnaval ainda não acabou, amanhã tem o Jardim Mela em Jardim Lola

Acontece amanhã (20) no bairro de Jardim Lola mais uma edição do Jardim Mela, o carnaval fora de época de São Gonçalo do Amarante. A marca dessa festa é a descontração regada a uma mistura de mel de engenho. A concentração da folia está marcada para o meio dia no cruzamento das ruas Bom Jesus e São João. As atrações são Panka de Bakana no trio elétrico e Forró da Curtição no palco. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 15,00 no Bar do Carlinhos e em Cardoso Serigrafia. Vale a pena conferir.

São Gonçalo: Câmara Municipal volta aos trabalhos com mensagem anual do prefeito

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, compareceu à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (18) para a primeira sessão de 2010 e a retomada das atividades do poder legislativo. Cumprindo a praxe ele leu a mensagem anual na presença de nove dos 10 vereadores da casa. A única ausência foi a do vereador e presidente estadual do partido dos trabalhadores, Eraldo Paiva, que estava participando de um evento da legenda em Brasília. Jaime iniciou a leitura agradecendo ao povo pela confiança na sua administração, aos auxiliares e aos vereadores pelo apoio que recebeu no ano de 2009 para a aprovação de projetos importantes para São Gonçalo. Em seguida o prefeito citou as ações importantes e que impactaram o primeiro ano de gestão nas mais diversas áreas. Na prestação de contas que fez o chefe do poder municipal listou as principais obras como a restauração de 22 escolas públicas e 13 unidades de saúde, a reforma do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto, a melhoria de quatro telecentros e a construção de mais um com a instalação de internet, a implantação do Programa Fala Mais (cursos de inglês e espanhol básico), a doação de seis motos para a ronda ostensiva da Polícia Militar e a pavimentação do anel viário do Golandim. Aos mostrar as perspectivas futuras para a educação do município com o início das obras do IFRN de São Gonçalo e a construção de duas escolas de ensino profissionalizante Jaime se emocionou ao lembrar que “essa foi uma conquista de Ruy Pereira que estava fazendo uma revolução silenciosa na educação do Rio Grande do Norte e vai fazer muita falta”, declarou. O prefeito finalizou a mensagem reiterando o compromisso com transparência e honestidade, garantindo continuar trabalhando para o desenvolvimento de São Gonçalo e melhoria da qualidade de vida da população.
Fonte: Blog do Locha

Futebol: Campeonato Estadual-2010: Alecrim empata com Potyguar em Currais Novos

No terceiro jogo consecutivo fora de casa, o Alecrim não saiu do empate em 0 a 0 diante do Potyguar de Currais Novos, na noite desta quinta-feira (18), no Bezerrão. Apesar de continuar invicto, a equipe caiu para a quarta colocação na tabela, com 11 pontos, e depende de um resultado positivo diante do ABC, na próxima rodada, para brigar pela conquista do turno.
“Nesse campo, geralmente, o jogo é muito truncado. Na primeira etapa, a gente praticamente não jogou. Depois demos uma melhorada, mas a arbitragem amarelou nosso time todo e acabou dificultando ainda mais. O resultado não foi bom e ficou pior com o a vitória do ABC, mas teremos um jogo decisivo e vamos com tudo para o clássico”, disse o técnico Wassil Mendes, que comanda a equipe novamente no próximo domingo (21), às 17h, contra o ABC, no Frasqueirão.

Futebol: Campeonato Estadual-2010: ABC vence Potiguar/M e continua na cola do líder América

Foto: Júnior Santos

O ABC não deixou o América se distanciar na liderança isolada do Campeonato Estadual 2010. Jogando contra o Potiguar de Mossoró no estádio Frasqueirão, na noite desta quinta-feira (18), pela 7ª rodada da competição, o alvinegro de Natal venceu por 2 a 1 e diminuiu para apenas um ponto a vantagem do alvirrubro como líder da competição.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo no começo da partida. Aos sete minutos, João Paulo recebeu bom cruzamento de Edson, tirou do goleiro e mandou para as redes. Aos 29, o Potiguar empatou, aproveitando uma falha da defesa alvinegra. Cledinaldo foi o autor do gol.

O desempate só veio no segundo tempo. Aos 16 minutos, Ivan, que havia entrado no lugar de Bileu, recebeu de João Paulo e mandou para o gol. No final do jogo, João Paulo ainda mandou uma bola na trave.

O placar, porém, não mudou mais e o ABC chegou aos 13 pontos, ficando apenas um atrás do líder americano. Na próxima rodada, o alvinegro faz o clássico contra o Alecrim, no domingo (21), no estádio Frasqueirão.




Fonte: Tribuna do Norte