terça-feira, 5 de janeiro de 2010

São Gonçalo: Mesmo com crimes chocantes, violência diminuiu no município em 2009

O município de São Gonçalo do Amarante fechou a estatística de 2009 com uma redução no índice de violência. Apesar dos crimes chocantes ocorridos ao longo de 2009, números apresentados pelo delegado de Polícia Civil, Delmontiê Falcão, mostram que em dezembro de 2009 foram registrados apenas dois casos de homicídio. Em quanto isso, em janeiro de 2009 foram verificados cinco homicídios. No primeiro mês de 2009 a Polícia Civil contabilizou 54 boletins de ocorrência relacionados a roubo. No último mês do ano essa modalidade de delito caiu para 11 registros.

São Gonçalo: Prefeitura entrega fardas para alunos da rede pública

Prefeito Jaime Calado entregando fardamento
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante iniciou a entrega do fardamento para os alunos das escolas públicas do município. Coqueiros foi a primeira comunidade beneficiada com a distribuição de 104 fardas. A moradora do povoado, Maria Betânia, tem um filho cursando o quarto ano. Ela foi receber as peças do fardamento. “A farda é boa por que pelo menos o menino não fica sujando roupa todo dia. Essa é a primeira vez que os estudantes daqui recebem o fardamento completo”, acrescentou. O prefeito Jaime Calado fez a entrega simbólica do material. “O atraso na entrega do fardamento se deu em função de problemas no processo licitatório. Tivemos a preocupação de oferecer roupas de qualidade”, justificou.Jaime ainda declarou que em meados de 2010 serão entregues outras peças do fardamento para todos os alunos da rede pública de ensino.

Assembleia confirma sessão extraordinária para quinta-feira

A Assembleia Legislativa publicou nesta terça-feira (5) edital convocando os deputados estaduais para sessão sessão extraordinária solicitada pela governadora Wilçma de Faria. O edital, publicado no Diário oficial do Estado (DOE), é assinado pelo presidente da AL, deputado Robinson Faria. Pelo edital, os deputados foram convocados "para a Sessão Legislativa Extraordinária que se inicia em 7 de janeiro de 2010, às 15:30 horas, para apreciação e votação do Projeto de Lei nº 171/09 (Processo nº 2306/2009), que “Altera a Lei Estadual nº 9.167, de 08 de janeiro de 2009". Essa lei é a que autoriza o Governo do Estado "a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 118.197.117,60". Pelo Projeto de Lei, esse recursos serão aplicados exclusivamente na construção de adutora entre a Barragem Santa Cruz, no município de Apodi, e o Município de Mossoró, no âmbito do Programa Público Federal Saneamento Para Todos.