segunda-feira, 7 de junho de 2010

Decreto do aeroporto de São Gonçalo será sancionado nesta quarta-feira (9)

A publicação do edital de concessão para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, prevista para ser publicada nesta segunda-feira (7) foi adiada em razão da visita de Lula ao Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira (9). De acordo com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o decreto será sancionado pelo presidente Lula no dia 9 e depois, será publicado no Diário Oficial.
“O ponto alto da agenda do presidente ao Rio Grande do Norte é a assinatura do decreto do modelo de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Com assinatura do decreto - que vai abrir processo licitatório - estaremos caminhando a passos largos para conclusão de um dos investimentos mais importantes do Estado, inclusive tendo integrado a sua Zona de Processamento de Exportação (ZPE)”, destaca a deputada.
O decreto é o primeiro passo para inicio da licitação que nomeará uma empresa para fazer a construção e a administração do equipamento, que tem perspectivas de se tornar porta de entrada do país para produtos e pessoas, impulsionando a economia e o turismo do Estado.
A data de sanção e publicação do edital foi definida no final de maio em Brasília, após reunião entre executivos dos Ministérios da Defesa, do Planejamento e da Casa Civil e o representante do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Nelson Tavares.

Ciclismo: “Pedalando com SEEL e FNC” - Uma nova via para o ciclista potiguar

A Federação Norterriograndense de Ciclismo (FNC) e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) firmam parceria para projeto em prol de segurança e novos espaços para o uso da bicicleta como meio de promover lazer e saúde. O “Pedalando com a SEEL e a FNC” foi anunciado domingo (30) pelo titular da SEEL, Júlio Protásio, durante o Eco Bike Passeio de Ciclismo, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) em conjunto com FNC, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Devido a receptividade dos ciclistas, o Eco Bike já entrou para o calendário oficial do Instituto em 2011.
O projeto, que deve ter as atividades iniciadas em julho, será desenvolvido na Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, aos sábados, sempre no horário das 14h às 17h30. O trajeto feito pelos participantes vai começar no estádio do ABC e seguirá até a Metropol. Para garantir a segurança dos ciclistas, haverá uma estrutura composta por cones cercando o itinerário além do acompanhamento feito por batedores da polícia de trânsito.
A ação conjunta entre Secretaria de Esporte e Lazer com a Federação de Ciclismo ganhou força com a adesão do Idema. Durante o Eco Bike Passeio, o diretor do órgão de defesa ao meio ambiente se pronunciou disposto a integrar o grupo de parceiros desta que promete ser uma nova via para os apreciadores do ciclismo, tanto como fonte de diversão, quanto ferramenta para a manutenção da saúde.
A SEEL pretende disponibilizar tendas com profissionais de áreas diversas para atender aos ciclistas e a FNC já garantiu espaço para os lojistas que colaboram com a entidade para realizarem seus merchandisings.
Fonte: Federação Norte-riograndense de Ciclismo

Ibope mostra que Dilma e Serra estão empatados na disputa presidêncial

Pela primeira vez a candidata do PT Dilma Roussef aparece empatada com o ex-governador José Serra (PSDB). Números da pesquisa Ibope divulgados esse final de semana mostram que a petista e o tucano estão, exatamente, com 37%. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela TV Globo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa mostra evolução de 5 pontos percentuais de Dilma, e três de retração de Serra, em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto. A senadora Marina Silva está com 9%. O estudo também mostra que 8% dos candidatos ainda não definiram voto, e 9% declararam que votarão em branco. Essa foi a primeira pesquisa realizada pelo Ibope depois do início das propagandas políticas em rádio e TV, exibidas por PT e DEM.