segunda-feira, 19 de abril de 2010

São Gonçalo: Moradores de Belo Horizonte recebem casas populares

A Comunidade de Belo Horizonte é beneficiada com a entrega de casas populares. Dar adeus a casa de taipa e passar a morar numa casa de alvenaria. Esse era o sonho de algumas famílias da comunidade de Belo Horizonte, localizada na zona rural de São Gonçalo do Amarante. O desejo de alguns moradores foi realizado ontem (18) durante a solenidade de entrega dos imóveis, onde o prefeito Jaime Calado distribuiu as chaves aos beneficiados.
As seis moradias entregues nessa etapa fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional e são custeadas com recursos do governo federal e Governo do Estado. As moradias erguidas pelo PSH seguem o mesmo padrão de construção. Cada casa tem 35 m² de área coberta e conta com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Para erradicar definitivamente as casas de taipa de Belo Horizonte a prefeitura aguarda a autorização do governo federal para a viabilização de novos programas habitacionais.

São Gonçalo: Prefeitura Itinerante leva serviços ao bairro de Jardim Lola

A comunidade de Jardim Lola recebeu no último sábado (17) a estrutura do projeto idealizado pelo prefeito Jaime Calado denominado de “Prefeitura Itinerante”. O programa de cidadania chega à quarta edição levando para perto da população todos os serviços disponibilizados pelas secretarias municipais.
Em Jardim Lola, o evento aconteceu no cruzamento da Rua Carlos Gomes com a Rua Aurora. Apesar das chuvas os moradores compareceram e tiveram atendimento em diversas áreas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e turismo, em parceria com o Sesc, conseguiu serviços de corte de cabelo, orientação de saúde bucal e uma oficina gastronômica com aulas de culinária de pizzas e salgados.
A Assistência Social disponibilizou profissionais para oferecer orientação sobre os programas Bolsa Família, Renda Mais, Fala Mais, Projovem Urbano e Cidadão sem Fome. A Defesa Social, em parceria com o Poder Judiciário, levou atendimento dos agentes de proteção e sobre a humanização do atendimento a vítimas de violência e idosos. A Tributação esteve presente informando sobre o IPTU e negociação de dívidas.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutram) realizou uma ação de educação no trânsito. O Instituto de Previdência ficou a disposição dos servidores para dúvidas sobre contribuição previdenciária e ainda os benefícios como aposentadoria, auxílio maternidade, auxílio doença, pensão e outros. O SAAE também instalou um espaço onde houve panfletagem sobre as questões de abastecimento d´água e consumo racional.
A Secretaria de Educação montou uma Roda Viva (um fórum com educadores) e uma oficina de atividades lúdicas. O diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida, organizou uma sala de cinema e uma oficina de interpretação ministrada pelo Coordenador das Casas de Cultura, Dimas Carlos. A Saúde foi o órgão que levou mais serviços. A secretaria montou um mutirão na unidade de saúde de Jardim Lola com consultas de clínico geral, pediatra e ginecologia, bem como atendimento odontológico, orientações de saúde da Vigilância Sanitária e combate às endemias.
A organização da Prefeitura Itinerante ficou por conta da Comissão de Eventos que integra as secretarias de Comunicação, Serviços Urbanos, Defesa Social, Gabinete Civil e Fundação de Cultura.

São Gonçalo: Jaime Calado inaugura Anel Viário do Conjunto Amarante

Quem mora ou transita diariamente pelo Conjunto Amarante sabe a necessidade que a comunidade tinha de ver o anel viário pavimentado. Foi por isso que o prefeito Jaime Calado determinou o capeamento asfáltico das ruas Maranhão, Caxias e Carolina, num total de 15 mil m². Na noite da última sexta-feira (16) aconteceu a solenidade de inauguração do Anel Viário do Conjunto Amarante que reuniu um grande público no largo do Amarante, próximo ao ginásio de esportes. O evento foi prestigiado por secretários municipais, lideranças políticas e os vereadores João Maria, conhecido por Barão, Raimundo Mendes, Jailson Tavares e Geraldo Veríssimo.
A obra custou R$ 461 mil, tocada apenas com recursos dos cofres públicos municipais, e foi um compromisso de campanha do prefeito Jaime Calado. “Estamos investindo em obras estruturantes que vão melhorar a vida do povo de São Gonçalo. Aqui no Amarante a pavimentação vai permitir o acesso fácil ao transporte de passageiros”, disse.

Fonte: PMSGA

Do Blog: Essa obra é de suma importância para nosso bairro e agradecemos ao prefeito Jaime Calado, pois está cumprindo todos os compromissos feitos na campanha.