quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

São Gonçalo: Vereador Barão felicita Sãogonçalenses

Conterrâneos de minha querida São Gonçalo do Amarante/RN, venho desejar a todos, um ano novo de muitas prosperidades, de paz e muitas realizações.

São os votos do seu vereador

Barão.


Governadora convoca Assembleia para deliberar sobre empréstimo de R$ 118 milhões

A governadora Wilma de Faria assinou nesta quinta-feira (30) a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa. Pelo documento, na sessão os deputados estaduais vão "deliberar sobre o Projeto de Lei que 'Altera a Lei Estadual nº 9.167, de 08 de janeiro de 2009'".
Essa lei é a que autoriza o Governo do EStado "a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 118.197.117,60".
Pelo Projeto de Lei, esse recursos serão aplicados exclusivamente na construção de adutora entre a Barragem Santa Cruz, no município de Apodi, e o Município de Mossoró, no âmbito do Programa Público Federal Saneamento Para Todos.
A data da sessão extraordinária ainda não foi definida pelo presidente da AL, Robinson Faria.
Segue a íntegra da convocação:
"Senhor presidente,
Em virtude do recesso parlamentar em que se encontra a Assembleia Legislativa, exerço a prerrogrativa que se trata o artigo 42 § 6º, II, da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte para convocá-la, extraordinariamente, com o propósito de deliberar sobre o Projeto de Lei que "Altera a Lei Estadual nº 9167, de 08 de janeiro de 2009", encaminhado a essa aufgusta Casa Legislativa através da Mensagem Governamental nº.112/2009, em 06 de outubro de 2009.Registro, por oportuno, que o referido Projeto de Lei versa sobre a matéria de relevante interesse para a população norte-rio-grandense, razão pela qual confio na eficiência da tramitação e, ao final, em sua aprovação por esse Legislativo Estadual.
Respeitosamente,
Wilma Maria de Faria
Governadora".

Juntos na eleição de 2008 em Natal, Robinson Faria e João Maia deverão seguir caminhos diferentes nas eleições de 2010


Depois de retornar da Alemanha, o deputado federal João Maia manteve longa conversa com o deputado Robinson Faria.

Em pauta o fim da Unidade Potiguar e os rumos que cada um vai seguir nas eleições de 2010.

Diferentemente de 2008, quando marcharam juntos em torno da candidatura de Micarla de Souza, Robinson Faria e João Maia deverão seguir caminhos distintos no pleito do próximo ano.

Robinson tende a disputar o Governo ou ser o vice da senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM à sucessão estadual.

Já João Maia permanecerá no sistema governista e apoiará a pré-candidatura de Iberê Ferreira a governador.

Tanto Robinson quanto João Maia somente deverão anunciar seus novos posicionamentos políticos depois do carnaval.

Uma fonte ligada a João Maia garante: ele não será candidato a vice de Iberê.

O presidente estadual do PR irá disputar a reeleição.

Já Robinson, caso não seja candidato ao Governo, deverá ser o vice de Rosalba, com o apoio do PV.


Fonte: Oliveira Wanderley

Polícia: Adolescente forjou o próprio sequestro com o namorado

Os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, ambos da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), descobriram durante o depoimento do desempregado Marcelo André Gomes Ferreira, 23 anos, que a adolescente de 15 anos desaparecida desde a sexta-feira passada e libertada pela polícia na tarde de ontem não estava seqüestrada. A adolescente, na verdade, ajudou a forjar o próprio seqüestro. Uma série de indícios e provas colaboram com a tese da polícia. Segundo Ronaldo Gomes, diretor da Deicor, os depoimentos se estenderam pela madrugada da terça-feira.
Marcelo André confessou que namorava a adolescente e que, com a conivência dela, resolveu forjar o seqüestro, oportunidade em que ele passou a ligar para a mãe da jovem exigindo o pagamento de um resgate. Ele citou vários indícios que provam sua versão. Um deles, segundo o delegado, é o fato da jovem ter sido localizada num quarto de uma vila com as chaves do imóvel. Ela não estava em um cativeiro, confirmou o delegado.
Outro indício foi a verificação nos aparelhos de telefones celulares apreendidos com a menor e Marcelo André, da existência de ligações entre os dois e a mensagem na abertura do telefone da menor: “Marcelo eu te amo”. Conforme o interrogatório de Marcelo e as provas coletadas, os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel não têm dúvida de que não houve o crime de extorsão mediante seqüestro, e sim o de estelionato tentado. A adolescente, apesar dos indícios e provas, negou a versão de Marcelo André.
O suposto seqüestro mobilizou a polícia por três dias. Equipes da Deicor e da Inteligência trabalharam no caso intensamente. A prisão de Marcelo André aconteceu às 16h20 da segunda, quando ele foi receber das mãos da mãe da vítima o pagamento do resgate.
Marcelo André foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e corrupção de menores, e adolescente por ato infracional análogo a tentativa de estelionato. A polícia dará prosseguimento ao inquérito policial. O delegado tem 10 dias para concluir as investigações. “Todos os depoimentos necessários serão colhidos”, disse Ronaldo Gomes.
A adolescente foi submetida a exame de corpo de delito e toxicológico. Depois, foi entregue aos pais, cumprindo-se a legislação.