terça-feira, 14 de setembro de 2010

São Gonçalo: Prefeitura lança projeto “Escola Aberta”

Com o objetivo de contribuir com a qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, o prefeito Jaime Calado lançou neste sábado (11), na Escola Joaquim Inês, na comunidade de Pajuçara, o projeto “Escola Aberta”. O programa é destinado aos alunos da rede pública e conta com recursos próprios da prefeitura municipal de São Gonçalo. Inicialmente, o projeto envolve cinco escolas da rede municipal de ensino das comunidades de Pajuçara, Coqueiros, Guanduba, Olho D’água do Carrilho e Cidade das Flores, que ficarão abertas aos sábados, nos turnos matutino e vespertino, para realização de oficinas de dança, teatro e culinária. Além das oficinas, serão oferecidos cursos de artesanato, informática e de preparação para o Instituto Federal de Educação – IFRN. O projeto também vai contemplar prática de esporte, capoeira e atendimento a população na área de assistência social e de psicologia. Segundo a coordenadora do projeto, Rosilda Félix, a idéia e aumentar o número de escolas no próximo ano, para atender a um maior número de alunos e a população em geral. Nesta primeira fase, a proposta é envolver cerca de 100 alunos por escola, informou. A professora acrescentou ainda que, antes do lançamento, já houve uma capacitação com todos os profissionais envolvidos no projeto, incluindo, monitores, gestores e coordenadores. Para o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, empregar recursos na educação não é custo, e sim investimento. “No ano passado fizemos um investimento de 45 % em educação. Esse é um dinheiro bem empregado por que estamos formando cidadãos”, enfatizou.
Fonte: Sec. Mun. de Comunicação

Crescimento de Iberê em São Gonçalo é reflexo das movimentações políticas de Jaime Calado

Conforme divulgado nas últimas pesquisas, a campanha do governador e candidato a reeleição Iberê Ferreira de souza, vem em constante crescimento em São Gonçalo do Amarante, esse crescimento é fruto das movimentações que o prefeito Jaime Calado tem feito nas comunidades do município. Sempre transparente em suas colocações, Jaime Calado tem sido um dos principais líderes da campanha de Iberê e torna-se neste momento a principal liderança política do município de São Gonçalo do Amarante.

Kelps cresce e se mantém entre os primeiros colocados na nova pesquisa Start

O advogado Kelps Lima, candidato a deputado estadual pelo Partido da República (PR), cresceu 0,3% em intenções de votos na resposta espontânea dos eleitores na quarta rodada da pesquisa eleitoral Start/ jornal Correio da Tarde, publicada nesta segunda-feira, 13 de setembro.
Na primeira pesquisa, quase um mês atrás, Kelps aparecia com 0,1% na respostas dos eleitores. Nas pesquisas seguintes pulou para 1,4%, 2,2% e agora está com 2,5%.

Veja os candidatos mais citados na pesquisa Start de hoje:

Nelter Queiróz – 3,6%

Tomba – 3,5%

Larissa Rosado – 3,3%

Ezequiel Ferreira – 3,3%

Walter Alves – 2,6%

Kelps Lima – 2,5%

Luiz Almir – 2,4%

Dr. Leonardo – 2,4%

Gesane Marinho – 2,4%

Getúlio Rego – 2,3%

Vivaldo Costa – 1,8%

Gilson Moura – 1,8%

Agnelo Alves – 1,7%

Lauro Maia – 1,2%

Ricardo Motta – 1,0%

Fábio Dantas – 1,0%

Gustavo Carvalho – 1,0%

Gustavo Fernandes – 0,9%

Dr. Antonio Petronilo – 0,9%

Roberto Germano – 0,8%

Poti Jr. 0,8%

Flaviano Monteiro – 0,8%

Miguel Weber – 0,7%

Dr. Pio – 0,7%

Cláudio Porpino – 0,7%

Antonio Jácome – 0,7%

Marcia Maia – 0,7%

José Dias – 0,7