terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

São Gonçalo: Canteiros da RN160 estão bem cuidados após serviço de paisagismo

Via Celular

Agora a pouco, passei pelo canteiro lateral da RN 160 e constatei a mudança que foi feita após o serviço de paisagismo feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, onde também foi feito o canteiro do gancho do Igapó, que ficou bem mais arborizado e bonito.

São Gonçalo: Jaime Calado cobra do DNIT agilidade das obras do Complexo Viário do Gancho de Igapó

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu na manhã desta terça-feira (9) o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Ezio Reis, que agendou a visita para tratar do projeto de construção do complexo viário do Gancho de Igapó. Jaime acompanhou Ezio até o local e mostrou a importância do viaduto no trecho para minimizar problemas como congestionamentos e colisões. Outro pleito levado ao superintendente foi a agilidade do processo de construção de duas passarelas ao longo da Avenida Tomaz Landim. “Conversamos com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que autorizou a construção dessas obras. Hoje estamos recebendo Ezio Reis e ele já demonstrou sensibilidade e empenho para tocar os processos de licitação”, declarou. O projeto do Complexo Viário do Gancho de Igapó foi apresentando em Julho do ano passado durante uma audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. A obra está orçada em R$ 6 milhões e contempla a construção de dois viadutos, ligação com a Avenida das Fronteiras, implantação de pistas locais, duplicação do segmento compreendido entre o supermercado Nordestão e o acesso ao Conjunto Amarante (RN 160), numa extensão de 6 km, e a melhoria na acessibilidade para os pedestres.

São Gonçalo: Secretaria de Serviços Urbanos inicia limpeza dos canteiros no Prolar e Amarante

Via Celular

A secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou neste sábado (05) a limpeza das ruas e canteiros no conjunto Prolar e logo após o término no Prolar será a vez do Conjunto Amarante. Conforme conversa com o secretário Magnus Kébio, ele afirmou que ainda não tinha iniciado a limpeza, pois eles estariam em outras comunidades.
Do blog: O secretário Magnus Kébio tem se desdobrado para seu pessoal manter a cidade limpa, várias comunidades estão com as ruas em perfeita ordem.