quinta-feira, 18 de março de 2010

São Gonçalo: Prefeitura instala iluminação na comunidade Novo Santo Antônio


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está concluindo a instalação da iluminação pública do Novo Santo Antônio. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e está beneficiando os moradores dos loteamentos São Pedro e Solar dos Ipês.
O levantamento dos técnicos da Semsur mostra que foi necessária a colocação de sete novos postes e a colocação de mais de 100 luminárias completas. Os conjuntos de iluminação são compostos por luminárias, braços, reatores, dispositivos fotocélula e lâmpadas de 70 watts. O projeto ainda consumiu cerca de quatro mil metros de cabo.
O titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, informou que o investimento nessa etapa dos trabalhos foi de aproximadamente R$ 53 mil. “Estamos contemplando os pontos mais críticos, onde há anos, a população cobrava uma ação como essa por parte do poder público”, declarou.
Uma das ruas de grande fluxo e maior necessidade de implantação do sistema de iluminação, e que recebeu um reforço especial foi a Rua do Campo do Touro. Nesse trecho foram colocadas luminárias duplas nos postes centrais e recuperadas a iluminação dos postes laterais.
O agricultor Renato Pereira, residente na Rua São José, localizada no Loteamento São Pedro, foi um dos primeiros moradores do Novo Santo Antônio. Ele disse que “há 18 anos cobrava da prefeitura a iluminação e só agora nessa gestão fomos atendidos. A iluminação melhorou 100%”, enfatizou.
Moisés Simão, morador do Conjunto Residencial Porto Belo, é outro beneficiado. “Minha esposa trabalha em Igapó e toda noite precisa vir da pista (RN 160) até aqui em casa. Antes ela esperava na parada de ônibus que eu fosse buscar. Agora, com a iluminação, ela se sente mais segura pra vir sozinha”, garantiu.
Para o prefeito Jaime Calado essa é uma forma de tentar minimizar a insegurança da população. “Estamos devolvendo o investimento da taxa de iluminação pública em benefício para o povo. Vamos continuar iluminando as vias públicas para dificultar a ação dos bandidos que se aproveitam das áreas escuras”, garantiu.
Foto: Blog do Locha

Iberê Ferreira: "A prioridade agora é minha saúde"

Em conversa com Anna Ruth Dantas, o vice-governador Iberê Ferreira, que hoje a noite se submeterá a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão, se mostrou muito animado e disse que a prioridade agora é cuidar da saúde.
“Sou uma pessoa que tem uma capacidade…Ontem quando ele (o médico) me disse da intervenção (cirúrgica), evidente que levei um choque, foi o primeiro choque. Logo depois ao invés de ficar pensando, eu passei imediatamente, de forma pragmática, a pensar: ‘se estou com problema, temos que resolver’. Passei todas as minhas energias para resolver o problema”, disse Iberê Ferreira, por telefone, direto do Hospital Sírio Libanês.
Ele afirmou que paralisou todas as negociações, conversas e estratégias políticas que estava traçando. “Parei tudo, parei mesmo. Prioridade agora é minha saúde”, destacou.

FGTS poderá ser usado para amortizar prestações

A Caixa Econômica Federal anunciou que clientes com Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão usar recursos da conta para amortizar, liquidar e pagar parte das prestações de consórcio imobiliário. A medida já havia sido aprovada pelo Conselho Curador do FGTS no final de 2009 e esperava regulamentação do banco federal.
Segundo o banco, a novidade estará disponível para os clientes que já tenham sido contemplados com a carta de crédito e adquirido o imóvel. Para poder usar os recursos, a conta do FGTS e a titularidade da cota do consórcio devem estar no mesmo nome, o imóvel precisa ser residencial urbano e deve ter sido comprado com a carta de crédito do consórcio. Interessados devem procurar a administradora do consórcio.
Outra regra é a que o imóvel deve estar na localidade onde o cliente trabalha ou reside há mais de um ano. Nas regiões metropolitanas, também é permitido usar o FGTS em residências nas cidades vizinhas. O cliente não pode ser dono de outro imóvel no local, nem ter em seu nome financiamento ativo do Sistema Financeiro da Habitação em qualquer parte do Brasil. O FGTS só pode ser usado para o abatimento no consórcio para imóveis com valor de até R$ 500 mil.

São Gonçalo: Jaime Calado visita novas instalações do Diário de Natal


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou no último dia 10 de março as novas instalações do Diário de Natal. O impresso ganhou um prédio imponente na entrada da comunidade de Jardim Lola.
Jaime foi recepcionado pelo superintendente institucional do DN, Miguel Jabor e da editora geral, Juliska Azevedo e estava acompanhado do secretário municipal de Comunicação, Daniel Cabral e do chefe de gabinete, Flávio Henrique.
“Estou impressionado com a estrutura das instalações e muito feliz por receber a sede desse jornal que é tradicional no nosso Estado. Quero parabenizar e dar as boas vindas a toda equipe do Diário de Natal, que agora também é de São Gonçalo Amarante”, disse Jaime.
O chefe de gabinete, Flávio Henrique comemorou a chegada do jornal. “A chegada do Diário de Natal em Jardim Lola é um grande avanço para o nosso município e vai valorizar muito a nossa comunidade. Com a vinda de um veículo desse porte outras empresas vão se sentir estimuladas”, argumentou.
Para Daniel Cabral o DN presta um grande serviço ao Estado e vai ser muito positivo para o município. “Desde que assumimos sempre tivemos um bom relacionamento com os profissionais do Diário de Natal e a partir de agora temos mais um motivo para estreitarmos esse laço de respeito e cordialidade”, enfatizou.
Fonte: Blog do locha