sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal do Prefeito Jaime Calado


São Gonçalo: Poti Júnior é empossado conselheiro do TCE


 Poti Júnior Assinando termo de posse

Poti Júnior com deputados e conselheiros

Poti com o presidente eleito do TCE, Paulo Roberto Alves, que tomará posse no dia 28

O ex-deputado Poti Júnior já é conselheiro do Tribunal de Contas. A posse dele aconteceu ontem, quinta-feira (13), na sede do TCE. Presente à solenidade, o ocupante de sua cadeira na Assembleia, agora deputado efetivo, Kelps Lima. Também o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, e os deputados Vivaldo Costa, Gilson Moura, Leonardo Nogueira e George Soares.

Fonte: Thaisa Galvão

São Gonçalo: Prefeito reeleito Jaime Calado será diplomado nesta segunda (17)

A Justiça Eleitoral de São Gonçalo do Amarante realiza na próxima segunda-feira (17) a diplomação dos candidatos eleitos no pleito eleitoral de 2012. O evento acontecerá no Teatro Municipal a partir das 15h. Na ocasião serão diplomados o prefeito reeleito Jaime Calado e o vice-prefeito eleito Poti Neto. Na sequência receberão os diplomas por ordem alfabética os 17 vereadores que obtiveram êxito na última eleição. A solenidade será conduzida pela juíza eleitoral Josane Peixoto Noronha que preferiu fazer o evento no teatro para permitir mais conforto aos diplomados, bem como aos seus familiares e amigos. A diplomação dos suplentes de vereador vai ser realizada num outro momento, assim que as contas dos mesmos forem analisadas.

São Gonçalo: Município realizou oficina para debater regularização fundiária


Foto: Isaías Carlos

O município de São Gonçalo do Amarante/RN sediou nesta quarta-feira (12) a 1ª Oficina Municipal de Regularização Fundiária realizada pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em parceria com Secretaria de Habitação e Saneamento. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com as presenças do prefeito Jaime Calado, do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado (ANOREG), Carlos Augusto, no ato representando os cartórios, o presidente do Conselho Nacional de Moradores (CONAM), Paulo César, além de secretários municipais de São Gonçalo e representantes de entidades ligadas a legalização fundiária. Um dos palestrantes foi o secretário adjunto de Habitação Social de João Pessoa/PB, Geovanni Freires, que trouxe a equipe técnica do órgão e apresentou as experiências vivenciadas em seis anos de atividades e que já rendeu mais de 1.200 escrituras públicas. “O processo de regularização fundiária é lento, por isso é importante esse interesse do prefeito Jaime Calado e do secretário Canindé de França em debater esse tema para que o processo de legalização dos imóveis aconteça e todos os envolvidos possam trabalhar de forma integrada”, acrescentou Geovanni. O prefeito Jaime Calado agradeceu a presença de todos que compareceram para engrandecer o evento. “A presença de vocês ajudam o município de São Gonçalo a avançar nesse tema da legalização. Fazer imóveis é mais fácil que legalizá-los por que envolve uma série de fatores. Temos que cuidar não só das habitações, mas vencer os desafios para proporcionar habitabilidade ao nosso povo”, enfatizou. O secretário extraordinário de Regularização Fundiária informou que o município vai criar um Plano de Regularização Fundiária e que a oficina é o primeiro passo. “Essa oficina reflete a necessidade de desenvolvimento do município. É uma ação que será implantada para beneficiar famílias carentes do ponto de vista social. Um compromisso do prefeito Jaime Calado para promover o crescimento urbano integrado e sustentável, assegurando qualidade de vida e uma cidade mais humana e cada vez melhor”, declarou.