sexta-feira, 10 de setembro de 2010

São Gonçalo: Atleta de karatê vai disputar campeonato com apoio da prefeitura


A atleta Ranielle do Nascimento vai disputar nos próximos dias 10, 11 e 12, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan. Ela vai disputar na categoria adulto e é uma das promessas de medalha do Rio Grande do Norte
Ranielle compete desde criança e coleciona títulos. Nas competições estaduais venceu em várias categorias. São dois títulos brasileiros alcançados em 2003 e 2009, e também o primeiro lugar no Norte/Nordeste em 2008. A atleta ainda recebeu um certificado da Confederação Brasileira de Karatê Shotokan de melhor atleta do ano de 2008.
Na tarde desta quinta-feira (09) a karateca esteve na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante para receber o cheque que garantirá o deslocamento da atleta e da sua mãe Albaniza Matias para o estado carioca.
“A ajuda da Secretaria da Juventude veio em boa hora. Minha mãe bateu várias portas em busca de patrocínio e não conseguiu. Só aqui na prefeitura é que fomos acolhidos”, disse Ranielle.
De acordo com Albaniza Matias, mãe e maior incentivadora da atleta, essa foi a primeira vez que a filha teve ajuda do poder municipal. “Minha filha compete desde pequena e nunca teve um patrocínio. Eu nem tinha esperança que a prefeitura pudesse me ajudar, mas no governo atual deu certo, e agora ela vai competir no Rio”, enfatizou.
O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique, reconheceu que “houve um atraso no repasse da ajuda em função das questões burocráticas. Mesmo assim garantimos a ida de Ranielle para o campeonato por que temos o compromisso da apoiar os nossos atletas. Tenho certeza que ela vai nos representar muito bem e trazer mais um título para São Gonçalo”, declarou.