quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jaime Calado e Kelps Lima reúnem lideranças de São Gonçalo


O prefeito Jaime Calado e o candidato a deputado estadual Kelps Lima reuniram na noite desta quarta-feira (22), no Servclube, em São Gonçalo do Amarante, centenas de pessoas entre amigos, eleitores e lideranças do município. O público acompanhou vídeos sobre a trajetória de Kelps Lima e de João Maia. A reunião teve o tom de agradecimento pelo empenho de todos na eleição de Kelps Lima. “Todos que estão aqui hoje à noite são líderes. Vocês são admirados pelos vizinhos e amigos pela de liderar e de multiplicar votos, e isso é muito importante nesse momento da campanha”, disse Kelps. Kelps também falou das últimas pesquisas que o colocam numa situação confortável. “Recebemos com a alegria a boa colocação do nosso nome nas pesquisas eleitorais, mas uma eleição só se vence nas urnas e o trabalho tem que ser vigilante até o dia três de outubro”, enfatizou. Jaime Calado destacou a empolgação que tomou conta da campanha de Kelps e João Maia em São Gonçalo do Amarante, mas não esqueceu de pedir votos para os seus outros candidatos. “São Gonçalo precisa ter um deputado estadual com idéias inovadoras como Kelps Lima, precisa de um federal trabalhador e comprometido como João Maia, e também precisa fortalecer as ações da administração municipal elegendo Vilma senadora, Iberê governador e Dilma presidente”, finalizou.

Do Blog: Como já havia publicado no blog, o prefeito Jaime Calado tem sido um verdadeiro guerreiro em prol da vitória de Kelps para deputado estadual e principalmente pela vitória de Iberê para governador do estado. Junto com Geraldo Verríssimo, Barão, Maciel, Magnus Kébio, Flávio Henrique, dentre outras lideranças do município, estão conseguindo passar para a população em suas movimentações políticas que percorrem todo o município, que para uma São Gonçalo melhor, mais desenvolvida é necessário que seus candidatos sejam eleitos, no qual são também são candidatos do Presidente Lula, portanto, pelo que vem realizando ao longo desta campanha, Jaime Calado está sendo um dos principais lideres da campanha de Iberê para governo do estado.

São Gonçalo: Semtas realiza 1ª Mostra Cultural do Projovem Adolescente

Dezenas de estudantes estiveram reunidos no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante nesta quarta-feira (22). Eles participaram da 1ª Mostra Cultural do Projovem Adolescente. Durante o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, os beneficiados do programa tiveram a oportunidade de mostrar todo o aprendizado absorvido nas atividades desenvolvidas em sala de aula. O prefeito Jaime Calado e a secretária estadual de Juventude, Mada Maia, acompanharam as apresentações. No município de São Gonçalo, a Semtas coordena as ações com 20 grupos do Projovem Adolescente, que realizam trabalhos sócio-educativos, prestam orientação à comunidade, além de desenvolverem atividades de artesanato, artes cênicas e dança, esportivas e de lazer. A cada dois meses, os adolescentes trabalham um tema específico das diversas áreas do conhecimento. Desta vez, a cultura foi o assunto desenvolvido pelos jovens. Para a montagem da mostra foram realizadas oficinas nas comunidades, duas vezes por semana, com o objetivo de resgatar as tradições culturais de cada localidade, a partir de aulas teóricas e práticas de percussão, teatro, dança, capoeira, esporte e lazer. Segundo Márcia Marinho, coordenadora do Programa, para participar do Projovem adolescente, o interessado deve estar fazendo parte do Bolsa Família, ter a idade de 15 a 17 anos, e uma frequência regular em sala de aula. “o Projovem é um trabalho que enaltece o protagonismo juvenil, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, contribuindo também para o seu desenvolvimento pessoal”, declarou Márcia.