quinta-feira, 28 de julho de 2011

São Gonçalo: Assinada ordem do Centro Profissionalizante do Golandim

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na útima quarta-feira (27) da solenidade em que a governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para a construção de oito escolas de ensino profissionalizante. O evento aconteceu no prédio da governadora, no Centro Administrativo, em Natal. Jaime também assinou o documento que contempla São Gonçalo com a construção de um Centro de Educação Profissional na comunidade do Golandim, orçado em R$ 5,5 milhões e com cursos técnicos voltados para as áreas tecnológicas e aeroportuárias. A área onde será erguida a unidade foi adquirida pela prefeitura de São Gonçalo e doada ao Estado. As obras serão iniciadas imediatamente e o prazo de entrega é de 10 meses. “Esse foi um sonho do meu irmão Ruy Pereira quando ele estava a frente da Secretaria Estadual da Educação. Infelizmente ele se foi, mas o legado dele ficou. Esses centros profissionalizantes tem o empenho de um homem preocupado com a educação. Fico feliz que a governadora Rosalba Ciarlini tenha se sensibilizado e dado continuidade a esse projeto”, declarou Jaime. Os Centros de Educação Profissional terão 5.400m² metros quadrados de área construída e contarão com 12 salas de aula, 06 laboratórios, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, quadra poliesportiva com capacidade para 500 pessoas e centro de convivência.

São Gonçalo: Prefeitura inicia restauração do ginásio de esportes de Jardim Lola


A Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante iniciou na semana passada os trabalhos de recuperação do ginásio de esportes da comunidade de Jardim Lola. Estão sendo recuperadas as instalações elétricas, hidráulicas, gradeados, redes, traves e a pintura do prédio. As obras estão sendo acompanhadas de perto pelos secretários Flávio Henrique (Juventude, Esporte e Lazer) e Diogo Henrique (Infraestrutura) para que o equipamento seja devolvido aos desportistas o mais rápido possível. O prefeito Jaime Calado esteve no local verificando o andamento da obra acompanhando do vereador Raimundo Mendes e o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo.

São Gonçalo: Jaime Calado garante fornecimento da merenda escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou neste mês de julho um bloqueio no repasse dos recursos destinados a merenda escolar do município de São Gonçalo do Amarante. Apesar da interrupção na destinação da verba os estudantes da rede municipal de ensino não tiveram a alimentação suspensa. O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, determinou que o município custeasse, com recursos próprios, o fornecimento da merenda escolar para que os alunos não fossem prejudicados. De acordo com o secretário municipal da Educação, Abel Neto, o bloqueio do FNDE ocorreu por  desaprovação da prestação de contas durante a gestão do ex-prefeito Poti Júnior em 2004. Abel, que esteve em Brasília na semana passada para tentar a liberação dos recursos, disse que os técnicos do governo federal constataram a falta de informações por parte da prefeitura no ano de 2004. A gestão da época deixou de comprovar a devolução dos recursos no valor em torno de R$ 75 mil, e isso acarretou o bloqueio. “Estamos mobilizados em restabelecer o repasse desses recursos, importantes para manutenção da qualidade da merenda escolar, mas tranquilizamos os pais e alunos, que por determinação do prefeito Jaime Calado nenhuma criança vai deixar de ter sua alimentação nas unidades de ensino”, garantiu Abel.