quarta-feira, 3 de novembro de 2010

São Gonçalo: Jaime Calado recebe estudante campeão da seletiva estadual do soletrando

O prefeito Jaime Calado recebeu na ultima quinta feira, (28/10), o estudante Gabriel Cledson da Silva, 15 anos, vencedor da seletiva do Rio Grande do Norte para a 4ª edição do concurso “Soletrando”, do programa Caldeirão do Ruck, da Rede Globo de Televisão. Durante o encontro, o prefeito informou que ajudaria ao campeão do Estado para que ele possa se preparar para sair vencedor da competição. Jaime disse ainda que a prefeitura fará o que estiver ao seu alcance para apoiar Gabriel, aluno do sétimo ano da Escola Estadual José Maria Biezinger, para que ele represente bem o Estado nessa competição. “Estamos orgulhoso de ter um participante do município de São Gonçalo, representando o nosso Estado, num concurso nacional organizado pela rede globo”. “Estamos torcendo muito por você”, declarou o prefeito. Organizada pela Intertv Cabugi, a seletiva estadual para escolha do representante do Estado, ocorreu dia 27 de outubro, no Sesi de Natal. Depois de responder a sete perguntas de português corretamente e de despachar trinta e quatro concorrentes, Gabriel é o primeiro aluno vencedor dessa competição do município do Amarante. Segundo o campeão, os estudos para essa competição iniciaram-se no ano passado, quando ele começou a se preparar para a seletiva estadual. Para Maria das Graças, mãe do estudante, antes da competição, seu filho se dedicou à leitura de palavras difíceis usando o dicionário e outros livros,destacou. “Agora é muita responsabilidade pra mim por estar representando o Estado na competição nacional, acrescentando que espera ser o primeiro campeão nacional, representando o RN, pois estou muito bem preparado”, declarou o estudante. Gabriel, que sempre estudou em escola pública, disse ainda que este resultado é muito importante para ele, por ter ganhou a competição, da qual havia vários alunos participando, finalizou.

Fonte: Blog do Locha

Do Blog: Essa é mais uma prova da evolução na educação do município de São Gonçalo do Amarante, primeiro foi a melhora nos índices do IDEB, no qual o município subiu 16 posições e agora a classificação do estudante Gabriel para a seletiva nacional do Soletrando, isso mostra que os investimentos feitos pela gestão do Prefeito Jaime Calado estão elevando o sistema educacional de São Gonçalo para níveis claramente desenvolvidos.

Natal: Com renúncia de Gilson Moura, Operação Impacto volta a ter foro privilegiado

Com a renúncia do deputado Gilson Moura, assumirá o cargo o suplente Sargento Siqueira, que é réu no processo da Operação Impacto. Com isso, pela segunda vez, o processo volta a ter foro privilegiado e deixa a 4ª Vara Criminal e segue para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Essa é a segunda manobra usada pelos envolvidos da Impacto para protelarem o processo, que já está em fase final de conclusão na 4ª Vara Criminal. A primeira vez que ganhou foro privilegiado foi com a nomeação de Júlio Protásio para secretário de Esporte e Lazer.