quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Agradecimento de João Maia

João Maia é o parlamentar mais votado do PR no país, proporcionalmente

O deputado federal João Maia (PR), reeleito com 217.854 votos no Rio Grande do Norte, foi o parlamentar mais votado do Partido da República (PR) em todo o país, de acordo com o comparativo com o número de eleitores em cada estado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A boa notícia foi dada hoje pela manhã pelo presidente do PR, Alfredo Nascimento, em um telefonema para o deputado.
O Partido da República saiu fortalecido das eleições 2010. Os resultados parciais das urnas de 2010 apontam para uma bancada de 41 deputados federais e 4 senadores do PR para a próxima legislatura. João Maia retornou para Brasília, na tarde desta terça-feira (5), onde irá retomar suas atividades, como deputado.

Do Blog: Em São Gonçalo com o apoio do prefeito Jaime Calado, João Maia obteve 10.525 votos, sendo o deputado federal mais votado do município.

Eleições 2010: Jaime Calado sai vitorioso

Fonte: Blog do Locha

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, saiu vitorioso do pleito eleitoral deste ano, mesmo não sendo candidato a nada. O trabalho de mobilização e convencimento feito por ele e suas lideranças, nas comunidades, deu o resultado esperado. Fazendo a soma dos candidatos a deputado estadual, apoiados pela base aliada do prefeito (Kelps Lima, Gustavo Fernandes, Fábio Dantas, Hermano Moraes, Márcia Maia, Lauro Maia, George Soares e Fernando Mineiro) chegamos a aproximadamente 16 mil votos. Só o candidato Kelps Lima superou a casa dos 5 mil votos. “São Gonçalo fez sua parte e eu estou muito grato ao prefeito Jaime Calado e ao povo do município que me acolheram e me deram uma votação fantástica”, me disse Kelps Lima por telefone. Mas se analisarmos também a votação dos três candidatos a federal, da base aliada, os números são ainda mais positivos. João Maia, Fátima Bezerra e Geraldão somaram mais de 17 mil votos. Esse dois casos deixam claro que se a base estivesse apoiando os mesmos candidatos a votação tanto pra federal quanto para estadual seria de 16 a 17 mil votos. Vale ressaltar ainda que na disputa para o Governo do Estado o prefeito Jaime Calado e seu grupo conseguiu reverter uma tendência de voto de Rosalba no primeiro turno e conseguiu um crescimento surpreendente de Iberê. Se dependesse do resultado de São Gonçalo o pleito teria um segundo turno. Ao contrário do que vem sendo divulgado o prefeito Jaime Calado está muito tranqüilo com o resultado, principalmente por que tem consciência que fez sua parte.

Do blog: Essa postagem feita por Locha, reflete a pura realidade da última eleição e como eu já tinha comentado com algumas pessoas, o prefeito Jaime Calado foi que saiu vitorioso desta eleição.