segunda-feira, 22 de março de 2010

Natal: Micarla fará mudanças no primeiro escalão

A prefeita de Natal Micarla de Sousa fará novas mudanças entre os auxiliares de primeiro escalão. Três secretários deverão deixar o cargo: Kelps Lima, titular da Secretaria de Mobilidade Urbana; Diana Motta, secretária de Habitação Social e Regularidade Fundiária, e Elias Nunes, titular da Educação.
No caso desse último, a exoneração acontecerá por um descontentamento da prefeita. Micarla de Sousa não gostou da forma como Elias Nunes negociou com os professores da rede municipal de ensino, que iniciaram o ano letivo fazendo greve.
Já no caso de Kelps Lima e Diana Motta a saída acontecerá devido ao pleito eleitoral. O atual secretário de Mobilidade Urbana será candidato a deputado estadual pelo PR, já Diana Motta disputará uma vaga para deputada do Distrito Federal.

Wilma de Faria: "Iberê esta demonstrando ser um guerreiro"

A governadora Wilma de Faria disse que o vice-governador Iberê Ferreira está demonstrando ser um guerreiro com a postura que adotou para enfrentar “mais esse desafio”.
“Iberê está demonstrando ser um guerreiro, um lutador que está superando mais um desafio em sua vida. A hora é de solidariedade a ele, que tem dado uma lição de força e fé. Soube reagir com serenidade e confiança ao resultado da biópsia. Ele estará pronto para enfrentar as missões que virão. Esta é a nossa expectativa. Iberê conta comigo e com todos aqueles que lhe querem bem”, disse Wilma de Faria.

Biópisia atesta que nódulo do pulmão de Iberê Ferreira era maligno

O nódulo retirado do pulmão do vice-governador Iberê Ferreira era maligno. O resultado da biópsia foi divulgado há poucos instantes no boletim médico assinado pelo médico Riad Younes e Antonio Carlos Onofre, do Hospital Sírio Libanês.
O vice-governador será submetido a tratamento de quimioterapia e radioterapia.

BOLETIM MÉDICO 22/03/2010 12h04

O vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Paiva Ferreira de Souza, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 16/03, quando deu entrada para realizações de exames de rotina, que detectaram um nódulo no pulmão esquerdo.
O nódulo, que foi identificado na tomografia do check up tinha 1,9 centímetros e foi totalmente retirado em cirurgia realizada em 18/03, era de origem malígna.
O paciente recupera-se bem e seguirá com tratamento complementar de radioterapia e quimioterapia.
As equipes que o acompanha são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Riad Younes.

Futebol: Campeonato Estadual-2010: América vence Alecrim e respira no Campeonato Potiguar

Deixando o bom futebol de lado, o América conseguiu vencer o Alecrim por 1 a 0, neste domingo (21), no Machadão. O gol da vitória rubra foi marcado por Saulo, aos 43minutos do primeiro tempo.
Para o autor do gol, o mais importante não foi o futebol apresentado. “ A gente joga bem, mas não consegue resultado. Hoje a gente se fechou e o importante era a vitória e os três pontos para continuar sonhando com o turno”, falou Saulo.
O resultado garante o América na briga pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O time rubro é o quinto colocado, com quatro pontos ganhos. Enquanto isso, o Alecrim é o sexto, com três pontos. O líder é o rival ABC, com noves pontos.
Na próxima rodada o América recebe o Potyguar de Currais Novos, no Machadão. Também na quarta-feira (24), o Alecrim vai até Assu para enfrentar o time da cidade.