sexta-feira, 16 de abril de 2010

Natal: Câmara Municipal aprova título de cidadão natalense para Ruy Pereira


A Câmara Municipal do Natal aprovou na tarde da ultima quarta-feira (14) um Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadão natalense ao ex-secretário estadual de Educação, Ruy Pereira. A homenagem, proposta pelo vereador Heráclito Nóe (PPS), será feita in memoriam e foi aprovada por unamindade.
Após a aprovação, o vereador Fernando Lucena (PT), irmão de Ruy Pereira, subiu a Tribuna da Casa e agradeceu. "Hoje, estamos prestando uma homenagem justíssima. Vamos conceder esse título a um homem que dedicou sua vida ao trabalho e por onde andou fez o bem", disse.
O vereador propositor, Heráclito Nóe, também discursou e justificou a propositura. De acordo com ele, além do indiscutível caráter humano, Ruy Pereira deixou grandes avanços em vários setores sociais, principalmente, na educação do Rio Grande do Norte. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado com 18 votos favoráveis.
Ruy Pereira nasceu em Pernambuco. Ele ocupava o cargo de secretário estadual de Educação do Rio Grande do Norte, quando morreu vítima de um acidente de carro, no dia 11 de fevereiro deste ano. Ruy também era médico sanitarista e pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Oswaldo Cruz.
Além disso, ocupava a função de professor da Universidade Federal de Pernambuco e foi prefeito do município de Serra Negra do Norte entre 1997 e 2001. "Quero aqui citar uma frase que Ruy sempre usava: 'com honestidade e competência é possível mudar esse país'", destacou o vereador Fernando Lucena.

Passamos dos 1000 acessos!!!

Só temos a agradecer por esse importante número, pois com tão pouco tempo já temos essa marca tão significativa. Obrigado pela preferência.

Ivanaldo Maciel

Governador Iberê Ferreira começa a despachar hoje na FIESP

O governador Iberê Ferreira, que está em São Paulo fazendo tratamento de quimioterapia contra o câncer no pulmão, começará hoje a despachar na Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp). A entidade, que é presidida por Paulo Skaf (filiado ao PSB), destinou uma sala para o chefe do Executivo potiguar.
Será de lá que Iberê Ferreira fará videoconferências com os auxiliares, que estão em Natal. Ontem, o governador se submeteu a terceira sessão de quimioterapia, no Hospital Sírio Libanês, a mesma unidade de saúde onde no dia 18 de março se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo cancerígeno no pulmão.
Iberê Ferreira está sendo acompanhado em São Paulo pelo filho João Olímpio, vice-prefeito de Santa Cruz.