segunda-feira, 15 de março de 2010

Governadora Wilma de Faria antecipa saída e deixará Executivo dia 31


Confirmado! A governadora Wilma de Faria antecipou a saída do Executivo. Ela renunciará ao cargo dia 31 de março.
O prazo para se desincompatibilizar seria 3 de abril, mas ela atencipou em três dias. Wilma de Faria disputará a candidatura ao Senado. No dia 31 de março também acontecerá a posse dos novos secretários do governador Iberê Ferreira.

Fonte: Panorama Político

São Gonçalo: Unidade de saúde de Jardim Lola é alvo de vândalos



Fotos: Isaías Carlos

As lentes do repórter fotográfico Isaías Carlos registraram um lamentável episódio ocorrido na comunidade de Jardim Lola. No mês passado a unidade de saúde, recentemente restaurada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, foi alvo de vândalos que protagonizaram uma verdadeira baderna no prédio. Além de picharem a fachada com imagens de órgãos genitais, os vândalos jogaram fezes dentro da unidade e ainda arrancaram o registro e os canos de distribuição de água. O caso já foi encaminhado para que a polícia investigue a autoria desse crime cometido contra o poder público. A secretária municipal de Saúde, Zenaide Maia, lamentou o vandalismo. “É lamentável que pessoas maldosas desrespeitem o poder público e a comunidade de Jardim Lola, dessa forma. Fizemos um investimento na recuperação da unidade de saúde, inclusive a pintura, e agora tivemos que repintar o prédio. Estamos indignados porque com os recursos utilizados para repintar a fachada poderíamos investir em outras melhorias”, enfatizou.
Fonte: Blog do Locha

Futebol: Campeonato Estadual-2010: No Machadão, o América fica só no empate com o Potiguar

Foto: Alex Régis
Mais uma vez, o América esteve bem aquém do que se espera de um time que manteve uma boa base da Série B do Brasileirão de 2010 e chegou a final do primeiro turno do Campeonato Estadual 2010. Neste domingo (14), entrando no segundo turno da competição no jogo contra o Potiguar de Mossoró no estádio Machadão, em Natal, a equipe americana ficou apenas no 1 a 1 e, novamente, frustou a torcida.Isso, porque o América escapou de um resultado negativo após ficar atrás no marcador durante quase toda a partida. Logo aos 4 minutos de jogo, o Potiguar chegou ao gol com Paulinho, que recebeu lançamento e chutou na saída do goleiro Rodolpho. Depois disso, o primeiro tempo foi de muita pressão do alvirrubro de Mossoró, sobretudo com o trio Paulinho, Helinho e Giliarde. Na volta para o segundo tempo, o técnico Carlos Moura mudou o time para diminuir a apatia em campo. Saíram Maurício Pantera, Vaguinho e, depois, Assis, entraram Soares, Ronny e David, respectivamente. As alterações tiveram um efeito considerável. O América equilibrou o jogo, chegou até a pressionar o Potiguar, mas ainda sofreu com os contra-ataques perigosos do adversário.Quando a torcida americana já parecia conformada com mais esse resultado negativo do clube - que em uma semana perdeu para o Corintians o primeiro turno do Estadual e foi eliminado da Copa do Brasil pelo São José - o alvirrubro de Natal chegou ao empate. Aos 36 minutos, Edson Rocha, que já havia tido uma boa oportunidade de cabeça momentos antes, aparece novamente para cabecear o escanteio cobrado por Saulo e mandar para o gol, sem chance para o goleiro Nilson.

Abatimento ainda é um problema

Para o técnico interino do América, Carlos Moura Dourado, as derrotas para São José e Corintians ainda têm consequências negativas na equipe americana. "O time ainda sofreu muito no primeiro tempo com o abatimento após o gol do Potiguar, mas no segundo tempo conseguimos consertar o posicionamento e motivar o grupo", afirmou o treinador. Apesar do empate, o técnico do Potiguar, Júnior Xavier, gostou do empenho do time mossoroense. "Jogamos bem, foi uma boa partida. O time deu espetáculo, perdeu oportunidades e poderia ter saído com um resultado melhor. Mas pelo empenho dos jogadores, poderiamos ter conseguido uma vitória aqui", afirmou o treinador. Na próxima rodada, disputada na quarta-feira (17), às 20h30, o América vai a Santa Cruz enfrentar o time da cidade no Iberezão. No mesmo dia e horário, o Potiguar joga contra o Potyguar de Currais Novos no Nogueirão, liberado, em Mossoró.

Fonte: Tribuna do Norte

Futebol: Campeonato Estadual-2010: ABC goleia o Corintians de Caicó

O ABC começou o segundo turno do campeonato estadual mostrando que vai brigar pelo título. Na estreia de quatro atletas e do técnico Leandro Campos, que ocorreu na tarde deste domingo (14), o alvinegro não tomou conhecimento do campeão do primeiro turno, o Coríntias de Caicó, e aplicou uma sonora goleada no Galo do Seridó: 7 a 3.
Logo no início da partida, já com Clebertong e Claudemir entre os titulares, o ABC foi surpreendido pelo Coríntians. Com pouco mais de um minuto de jogo, Zé Maria recebeu belo lançamento no meio da zaga do ABC e mandou no canto esquerdo do goleiro Wellington, marcando o primeiro gol do Galo. A equipe do Seridó seguiu pressionando o ABC, mas quem marcou foi o Mais Querido.
Aos 23 minutos, já com o campo alagado devido à forte chuva em Caicó, Renatinho cobrou falta da entrada da área e empatou a partida. O ABC até demonstrou que cresceria na partida, mas teve a resposta dois minutos depois. O atacante Nonato, que passou pelo próprio ABC em 2009, recebeu passe dentro da área e, de pé esquerdo, colocou o Galo mais uma vez na frente do placar.
A equipe caicoense seguia criando as melhores oportunidades na partida e parecia ter o jogo sob controle. No entanto, Renatinho, em cobrança de escanteio aos 40 minutos, marcou mais uma vez para o ABC e deixou tudo igual pela segunda vez na partida. O Coríntians, assim como fez após sofrer o primeiro gol, não abaixou a cabeça e partiu para o ataque. E a persistência foi coroada mais uma vez.
Depois de cobrança de escanteio, pouco mais de um minuto após sofrer o segundo gol, o volante Rafael escorou o cruzamento e deixou o campeão do primeiro turno na frente do placar pela terceira vez. Abatido, o ABC não conseguiu reagir nos quatro minutos finais do primeiro tempo. Já no segundo tempo, veio a redenção do time da capital.
Mesmo com o gramado completamente encharcado, o ABC buscou o gol do Coríntians a todo o momento. A equipe do Seridó, por sua vez, não demonstrava o mesmo ímpeto da etapa inicial e o goleiro Wellington, do ABC, pouco foi exigido. Foi quando começou a brilhar a estrela do atacante João Paulo.
Com boa movimentação no ataque, o camisa 9 do ABC abriu espaço na zaga seridoense e, aos 10 minutos, recebeu bom lançamento no lado esquerdo da área do Coríntians. De frente para o goleiro David, João Paulo mandou uma bomba rasteira de pé esquerdo e empatou a partida. Era a terceira vez que o ABC empatava a partida.
Mantendo a pressão, o ABC conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de João Paulo, o zagueiro Tiago Garça completou para o fundo do gol do Coríntians. Com 4 a 3 no placar, a equipe de Natal manteve o ritmo e definiu o jogo nos minutos seguintes.
O atacante João Paulo, que já tinha em campo a companhia dos estreantes Gabriel Pimba e Éderson, fez boa jogada individual na entrada da área do Coríntians e, aos 25 minutos, marcou um belo gol chutando com efeito no ângulo esquerdo de David. Além disso, o camisa 9 também teve participação direta no sexto gol do ABC, quando fez boa jogada pela ponta direita e, aos 35 minutos, Gabriel Pimba completou de pé esquerdo o cruzamento na área.
Já com o jogo entregue pelo Coríntians, o atacante Éderson, aos 42 minutos, fez boa jogada individual e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro do Coríntians de Caicó. Era o sétimo e último gol do ABC, que volta para casa com os três pontos e uma atuação convincente.
Após a primeira rodada, o ABC é o líder do campeonato estadual, com 3 pontos e saldo de quatro gols. Já o Coríntians é o lanterna, mas já tem vaga garantida na final do campeonato.
Na próxima quarta-feira (17), o ABC recebe o Baraúnas no Frasqueirão, às 20h30, enquanto o Coríntians viaja para Assu e enfrenta o Camaleão do Vale no mesmo horário.