quarta-feira, 8 de junho de 2011

João Maia anuncia leilão para construtoras do Aeroporto de São Gonçalo

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante voltou a ser tema de debate nesta quarta-feira (8) uma semana após a Infraero ter afirmado que o aeroporto escolhido para a Copa do Mundo em Natal será o Augusto Severo. O pronunciamento em defesa do aeroporto foi feito pelo deputado federal João Maia nesta quarta-feira (8) na Câmara Federal com destaque para o anuncio do leilão que irá escolher a empresa vencedora da licitação. “No próximo dia 17 de junho, iremos discutir na sessão pública do leilão no seminário ‘Desafios e Perspectivas do Aeroporto Internacional de São Gonçalo para o Rio Grande do Norte e região Nordeste’ a empresa responsável pela finalização do aeroporto. Causa estranheza também que sendo o vencedor da licitação conhecido após o dia 20 de julho e somente através de contato com o vencedor do leilão poderemos saber se o Aeroporto Internacional de São Gonçalo será concluído antes da data prevista para o início da copa do mundo”, destacou o deputado. Sobre a atual porta de entrada aérea para o Rio Grande do Norte, o aeroporto Augusto Severo, o deputado João Maia frisou os problemas enfrentados pelo aeroporto. “Como é do conhecimento das autoridades brasileiras e de seus usuários, o aeroporto Augusto Severo já está saturado, necessitando, independente da realização da copa, de investimentos consideráveis para suportar o fluxo atual de passageiros”, detalhou. O compromisso firmado durante o governo Lula e reafirmado pela presidenta Dilma de construir o aeroporto também foi destaque no pronunciamento, além do título de primeiro aeroporto cidade do Brasil e o maior da América Latina e do valor dos investimentos que hoje ultrapassam o valor de um bilhão de reais, estando concluídas a pista principal e, em vias de conclusão, a pista secundária.

Fonte: Nominuto.com

São Gonçalo: Enquete de blog mostra rejeição de Poti Júnior

Uma enquete realizada pelo Blog do Fred Braga perguntou em qual candidato o internauta de São Gonçalo não votaria para prefeito em 2012. O deputado estadual Poti Júnior lidera com  a rejeição de 63%´. O atual prefeito Jaime Calado ficou em segundo com apenas 30%.

São Gonçalo: Prefeitura divulga programação junina

O mês de junho vai ser marcado por uma série de eventos festivos em São Gonçalo do Amarante. A prefeitura municipal montou uma programação diversificada voltada para garantir as tradições juninas no município. Além de apoiar a Igreja Católica nos festejos religiosos da festa de Santo Antônio, o município ainda vai realizar nos dias 10 e 11 a festa social com shows gratuitos, uma estrutura de palco e som montada numa arena de eventos. A programação da prefeitura segue no dia 17 com o cortejo junino. Esse é o terceiro ano do cortejo que já entrou para a agenda de eventos de São Gonçalo, levando para as ruas as quadrilhas locais e da Grande Natal, numa grande confraternização. O festival municipal de quadrilhas ocorrerá de 20 a 27, e é outro investimento nas tradições. O festival próprio do município, organizado pela Liga das Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte em parceria com o Centro Cultural Coco do Calemba, já conta com mais de 100 grupos inscritos, e promete colocar no pavilhão as melhores apresentações. São R$ 10 mil reais em premiação e a campeã vai representar o Estado no festival do Nordeste. Outro evento que acontece paralelo a programação da prefeitura, de 17 a 29,  é a Cidade Samburá. Trata-se de um espaço que reproduz uma cidadezinha rural. Será nesse ambiente onde acontecerão os shows regionais, feira de artesanato e muita cultura popular.

Programação Junina
* 10 e 11.06.11 - Festa de Santo Antônio – RN 160
1º Dia – 21h – Roberto do Acordeon, Forró Cubano e Cavalo de Aço (com Briola)
2º Dia – 21h – Traz a Massa, Forrozão Riva Jr. e Forró Rodado
* 17.06.11 – Cortejo Junino – 17h (concentração em frente ao teatro municipal)
* 20 a 27 – Festival de Quadrilha de São Gonçalo (pavilhão da Cidade Samburá)
* 17 a 29 – Cidade Samburá – (aberta a partir das 16h – terreno da cerâmica Samburá)

São Gonçalo: Inaugurado novo sistema de abastecimento de água de Serrinha

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na noite do último sábado (4) o novo sistema de abastecimento de água das comunidades de Serrinha de Baixo e Serrinha de Cima. A obra que foi abençoada pelo Pe. André Martins vai permitir água de qualidade para cerca de 250 famílias que há anos aguardava a obra. No palco montado para a festa de inauguração estavam as principais lideranças da comunidade, além dos vereadores Nino, Ivanildo Fernandes e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo. Todos foram unânimes em exaltar a coragem do prefeito Jaime Calado em realizar uma obra tão aguardada. “Não sei como deixaram o povo de Serrinha sem água durante tanto tempo. Água é um bem precioso e necessário a vida. A partir de agora as famílias que moram aqui não vão precisar carregar água na cabeça por que vão ter a comodidade de ter água nas torneiras”, garantiu Jaime. De acordo com Afonso Cordeiro, presidente do SAAE, a rede de distribuição de água das duas Serrinhas tem dois mil metros de extensão, vai utilizar dois poços existentes e outros dois poços novos, gerando um volume de armazenagem de 70 mil litros de água. A festa de inauguração contou ainda com a presença do apresentador Luiz Almir que elogiou a atitude de Jaime em benefício da comunidade de Serrinha. A animação do evento ficou por conta das bandas 100 % Romântico e Faculdade do Forró.

São Gonçalo: Comunidade de Serrinha recebe ações da Prefeitura Itinerante


Prefeitura de São Gonçalo do Amarante levou para Serrinha mais uma edição do projeto Prefeitura Itinerante. O evento realizado no sábado (4) envolveu todas as secretárias com serviços importantes à população. Foram oferecidos atendimentos em todas as áreas com destaque para as consultas médicas, atendimento odontológico, saúde bucal, exames de glicemia e teste rápido de HIV, confecção de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho e fotografias gratuitas. A movimentação do evento ficou por conta dos jovens que formaram duas equipes para disputar o título da gincana cultural.  A criança também teve seu momento de diversão com a brincadeira em pula-pula e distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. “Cada realização de um evento com este representa a nossa preocupação em aproximar cada vez mais a prefeitura do nosso povo, dessa forma conseguimos abranger um número maior de atendimentos prestados”, declarou o prefeito Jaime Calado.