segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

São Gonçalo: Cavaleiros do Forró encerra com chave de ouro a festa do Padroeiro do município

Aproximadamente 20 mil pessoas participaram do evento

Banda Cavaleiros do Forró em show memorável

Na ultima sexta-feira (29), aconteceu o ultimo show para o encerramento da Festa do Padroeiro e da comemoração aos 300 de São Gonçalo do Amarante. Com aproximadamente 20 mil pessoas, a banda Circuito Musical começou a noite gravando o seu novo DVD. A atração principal foi a banda Cavaleiros do Forró, encabeçada por Jailson, Elisa e pelo amigo Ramom, fizeram a animação de todos que compareceram ao evento. A Prefeitura Municipal através do Prefeito Jaime Calado está de parabéns por toda estrutura oferecida a população em todos os dias de festa.

Robinson Faria: "Minha candidatura a vice de Rosalba Ciarlini é irreversível"

Foto: Emanuel Amaral

O Deputado Estadual Robinson Farias anunciou oficialmente que será o candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini-DEM. Em entrevista exclusiva a Tribuna do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa confirma o rompimento com a governadora Wilma de Faria e afirma que a alternativa de ser vice na chapa da oposição não é uma vingança contra a chefe do Executivo, mas uma interpretação do “sentimento das bases”. “Estou tomando uma decisão por convicção, não é por vingança. Eu sou um político que tenho percepção e tradição de ouvir o sentimento das pessoas”, destaca.

Sobre o deputado federal João Maia-PR Robinson Faria afirmou que ele era o principal incentivador para romper com o governo Wilma, a quem considerava “muito desgastado”. “Ele (João Maia) dizia que não queria ficar no governo, que esse era um governo desgastado, que não tinha nenhuma simpatia pelo projeto do candidato apoiado por Wilma”, disse o deputado. Robinson Faria evitou usar o termo traição ao avaliar o fato da governadora ter alimentado o projeto político dele e depois declarado apoio a Iberê Ferreira, mas disse que se considera “injustiçado” e deixa o julgamento para a opinião pública. Ele ressaltou que não se sente “devedor desse governo”. Para Robinson Faria, sua posição é de “credor” da atual administração. Sobre os cargos que indicou para a gestão estadual, o líder do PMN destacou: “Esses cargos sempre foram dela”. “Para demitir Jáder Torres (ex-diretor do DER) ela (a governadora) não combinou comigo. Ele foi demitido por uma mensagem de telefone. Se ela não combinou para demitir Jáder também não precisa combinar para demitir os demais”, frisou.

Futebol: Campeonato Estadual-2010: América e Alecrim empatam no Machadão


Depois de um primeiro tempo muito ruim, a segunda parte do jogo foi melhor e mais disputado. O América perdeu o zagueiro Robson expulso e a partir dai o time abriu mais, pressionou mas não foi o suficiente. O jogo terminou 2×2, com gols de Berg e Ivson( contra) para o América, Felipe Moreira e Nego ( golaço ) para o Verdão.
Paulo Moroni analisou assim o desempenho do América: “Nós nos propomos a fazer uma marcação sob pressão e a gente sabia que eles vinham para fechar no 3-6-1. Procuramos montar um sistema forte, mas o nosso erro foi entrar no jogo deles e o mesmo problema do jogo passado aconteceu aqui, a nossa bola não entra e entra a deles. Não conseguimos impor o nosso ritmo, a gente acabou no momento em que cedeu ao ritmo de jogo deles o nosso time ficou lento e com a expulsão por incrivel que pareça melhorou muito justamente pela necessidade de superação”.
Faltou qualidade ao setor de meio-campo do América. Aloísio não foi e sobrou para Berg fazer o papel de homem de armação. Ficou claro que o time rubro precisa urgentemente de um jogador capaz de qualificar o setor. Adriano Magrão não pode mais ficar no banco. É um jogador diferenciado e dá uma outra dinâmica ao ataque.
O América foi salvo da derrota pela infelicidade do bom zagueiro Ivson que fez contra.
No Alecrim faltou ousadia ao técnico Wassil Mendes, principalmente a partir da expulsão de Robson.

Futebol: Adriano e Vagner Love brilham no maracanã


Não deu no amor, mas o Flamengo pegou emprestado o termo “guerreiros” do Fluminense e conseguiu o improvável neste domingo. Depois de ser massacrado no primeiro tempo, o time rubro-negro reagiu e, mesmo com um menos por 30 minutos, venceu por 5 a 3, no Maracanã. A dupla Adriano e Vagner Love brilhou. O primeiro fez três gols, enquanto o artilheiro do amor marcou uma vez, mas foi fundamental na marcação. O resultado coloca o Rubro-Negro na liderança do Grupo A, com 12 pontos, três a mais do que o Flu.