terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado prestigia a posse do Novo Conselho Municipal do Idoso

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhado pelo secretário de Serviços Urbano, Magnos Kébio, o secretário Adjunto do Demutran, Carlos Graxa e o vereador Geraldo Veríssimo, esteve presente nesta segunda-feira (08), na Casa da Cidadania para prestigiar a posse do novo Conselho Municipal do Idoso de São Gonçalo do Amarante.
A organização da sociedade civil selecionada, a quem pertence o mandato do Conselho Municipal do Idoso, indicou a irmã Alda para presidente do Conselho e Luciana Bittencourt para vice-presidente.
O prefeito abriu seu discurso falando da falta de estrutura por que passa o Conselho do Idoso e agradecendo o empenho das pessoas que abraçaram a causa do idoso no município. "nós vamos avançar muito na questão do idoso sãogonçalense", disse.
Fonte: O Sãogonçalense

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado acompanha obras do Riacho da Levada

O prefeito Jaime Calado voltou ao Riacho da Levada, na manhã desta segunda-feira (08), para acompanhar de perto a fase final das obras de revitalização do córrego que é uma importante fonte de irrigação e abastecimento de água de Santo Antônio do Potengi, mas há 20 anos foi desviado por um antigo proprietário rural da comunidade. O trabalho das máquinas está na fase final e vai devolver o curso normal da levada aos donos de terra e produtores rurais que no passado se beneficiavam com a produção de hortaliças e frutas. “Estamos corrigindo um crime ambiental cometido há 20 anos e devolvendo a oportunidade de retomada da produção agrícola aos agricultores da comunidade”, comemorou Jaime.
Fonte: Página da PMSGA

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado assina escritura de terreno para construção do INSS

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, assinou a escritura pública do terreno doado pelo município para a construção de uma sede do INSS. O ato de assinatura foi acompanhado pelo gerente executivo do INSS de Natal, Domingos Sávio Marinho e o vereador Geraldo Veríssimo.A oficialização da escritura vai permitir que o documento seja publicado no Diário Oficial e posteriormente homologado. Em seguida será aberto o processo licitatório. O terreno de 900 m² está situado no loteamento Samburá, próximo ao centro da cidade. Jaime destacou a importância da instalação do INSS em São Gonçalo. “A vinda desse órgão para o nosso município vai permitir uma comodidade incrível para os previdenciários. Assim que a sede ficar pronta e o atendimento iniciado não haverá mais necessidade de se deslocar até Natal”, afirmou. Domingos Sávio informou que além dessa unidade de São Gonçalo outras nove serão construídas no Rio Grande do Norte. “Essa é um a política de descentralização dos serviços implantada pelo INSS para facilitar a vida do cidadão”, declarou.
Fonte: Blog do Locha

Base do governo reduz na Assembléia Legislativa

Com o racha entre a governadora Wilma de Faria-PSB e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria-PMN, o reflexo para o Executivo é a baixa na bancada de apoio na AL. Wilma de Faria começa o último ano da sua administração sem maioria no Legislativo.
Se até ano passado ela tinha uma maioria de 17 deputados, hoje o número foi reduzido para 12. Com a ida de Robinson Faria para a oposição, já que será candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini, deixam a base outros três deputados, liderados do presidente da AL. Gesane Marinho, Ricardo Motta, Raimundo Fernandes (que deixará a Secretaria de Articulação com os Municípios e voltará para a Assembleia) e Antônio Jácome.
O primeiro “teste” do Executivo será logo nas primeiras sessão das Assembleia, quando serão votados os quatro vetos feitos por Wilma de Faria a emendas do Legislativo no projeto do Orçamento Geral do Estado. A líder do Governo na Assembleia, deputada estadual Larissa Rosado-PSB, apela para “postura ética” dos deputados.