quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

São Gonçalo: Representante da Superintendência Nacional da Caixa Econômica visita obras do Aeroporto


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu na manhã desta quarta-feira (16) o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio e o representante da Superintendência Nacional Para Assuntos do Nordeste da CEF, Marcos Vinícius. No município, Marcos Vinícius, conheceu a agência da Caixa localizada no bairro Jardim Lola. Em seguida visitou as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Além de conhecer a cidade tratou de parcerias entre a Prefeitura Municipal e a instituição bancária. Jaime pediu ao representante nacional da CEF ajuda para agilidade na liberação de recursos para construção de casas do Minha Casa, Minha Vida e outros projetos encaminhados pelos órgãos da gestão municipal. “A Caixa Econômica é um grande parceiro de São Gonçalo e precisamos estreitar os laços para acelerar o desenvolvimento do município”, disse Jaime. Roberto Sérgio e Marcus Vinícius garantiram ao prefeito Jaime Calado a instalação de uma nova e moderna agência bancária no terminal aeroportuário de São Gonçalo para atender aos correntistas locais e passageiros.  “A instalação dessa agência no aeroporto faz parte do plano de expansão dos nossos serviços. São Gonçalo vai logo logo atingir 100 mil habitantes e irá necessitar de três unidades”, declarou Marcus.

Benes Leocádio e Jaime Calado são reconduzidos a Presidência da Femurn


Fotos: Armanda Lima/Canindé Soares

Com informações da Femurn

O prefeito Benes Leocádio, da cidade de Lajes, foi reeleito para mais um biênio (2013-2014) no comando da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) junto com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, como 1° vice-presidente. A eleição por aclamação aconteceu nesta terça-feira (15), no Hotel Monza, em Natal. De acordo com Benes, a eleição por aclamação, reforça o trabalho desempenhado em defesa dos municípios do Rio Grande do Norte. "A Femurn tem feito um trabalho importante na busca por proteção para os gestores do nosso Estado. A aclamação dos prefeitos filiados traz mais responsabilidade e empolgação para seguir realizando o nosso trabalho", destacou. Para Jaime Calado, a Femurn deve continuar exercendo a luta pela melhoria das receitas dos municípios. “Toda essa geração de prefeitos do último mandato e desse novo agora está sendo sacrificada pelas constantes quedas na arrecadação. É preciso criar mecanismos de compensação das perdas e a Femurn vem tendo um papel fundamental na defesa dos municípios”, enfatizou.

São Gonçalo: Grande festa em Jardim Lola marca aniversário do Prefeito Jaime Calado



Foto: Isaías Carlos

Foi com uma grande festa, realizada em volta do ginásio de esportes do bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, que o prefeito Jaime Calado comemorou os seus 62 anos de vida. O evento organizado pela rádio São Gonçalo FM (87,9), marcou também a comemoração dos 10 anos da emissora. Jaime Calado estava a vontade, festejou ao lado da esposa, a primeira dama Zenaide Maia e da filha Mada Maia Calado, além de vereadores do município, auxiliares, amigos, funcionários da rádio e correligionários políticos. “Agradeço a Deus por este momento. Poder comemorar meu aniversário com tanta gente querida é uma felicidade”, falou Jaime ao discursar. A equipe da São Gonçalo FM ainda homenageou o prefeito Jaime Calado, presidente de honra da rádio, com um troféu. Um festival de prêmios atraiu a atenção do público que marcou atentamente as cartelas distribuídas gratuitamente na esperança de ganhar duas bicicletas, um netbook, um refrigerador, R$ 500 em dinheiro e uma moto. A noite de festa teve a animação das bandas Túnel do Tempo e o forrozão da banda Panka de Bakana. Durante o evento o comunicador Bruno Zen anunciou a nova programação da São Gonçalo FM em 2013.