sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Prefeito Jaime Calado recebá imprensa em casa

Apesar do momento difícil gerado pela perda do irmão Rui Pereira, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, se colocou a disposição para conceder entrevista a imprensa. Ele ficará em casa até momentos antes do embarque para Recife previsto para ás 15h30.
Endereço: Rua Teodorico Guilherme, 3001 - Morro Branco (A residência de Jaime fica no pé do morro e a rua é paralela a avenida Antônio Basílio).

Ledson França
Assessor de Comunicação

Wilma confirma que irá ao sepultamento de Ruy Pereira e decreta luto oficial de três dias

A governadora Wilma de Faria confirmou, em entrevista coletiva há poucos minutos, a sua ida para o sepultamento do secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, em Recife. O enterro está marcado para as 17h e a governadora irá embarcar no jato do governo às 15h30. Por conta de uma virose que acomete a governadora desde ontem, havia dúvidas acerca de sua presença no sepultamento, mas a própria Wilma de Faria resolveu se antecipar à opinião do médico e confirmar a ida a Recife. A governadora ainda decretou luto oficial de três dias em função do falecimento do secretário.

Deputado João Maia fala sobre “o amigo Ruy Pereira”

O deputado federal João Maia embarcará hoje para Recife, onde acompanhará o sepultamento do secretário estadual de Educação Ruy Pereira, falecido ontem em um acidente automobilístico.
Ruy Pereira e Maia eram amigos de infância. “Conheci Ruy ainda menino. Nos preparamos para o exame de admissão juntos. Eu, ele e Jaime. Fizemos o Ginásio juntos no hoje Ceja. Moramos na Casa do Estudante de Caicó onde Ruy foi presidente. Eu sempre disse muito antes dessa tragédia: Ruy, o médico, o administrador, o político foi, de todos nós o que se manteve mais fiel ao nosso sonho de melhorar o mundo e, principalmente, a vida das pessoas”, comentou João Maia.

Irmãos exaltam atuação de Ruy Pereira

Jaime Calado “Rui estava fazendo uma revolução silenciosa na educação. Aprovou 309 projetos em 2009, conseguiu recursos e licitou a construção de 10 centros de educação profissional e licitou 82 escolas onde serão oferecidos 72 cursos profissionalizantes. Ele queria inaugurar essas obras”.
Lucena: “Não foi só a família que perdeu. A perda foi do filho do pobre, do trabalhador, por que Rui estava mudando esse Estado e transformando o futuro da juventude”

Wilma de Faria: “chocada com a morte do amigo Ruy Pereira”

A governadora Wilma de Faria expressou seu sentimento pela morte do secretário de educação Ruy Pereira via twitter. Em sua página, ela se disse “chocada com a morte do amigo”.
Ruy Pereira morreu na noite desta quinta-feira (11), em um acidente de carro no estado de Pernambuco. Ele ocupava a pasta da Educação desde o ano passado, mas, era amigo da governadora de longa data.
Wilma de Faria afirmou ainda em seu twitter: “ainda não absorvi o impacto desta trágica notícia. Eu não consigo acreditar”.
Devido a emoção da notícia, a assessoria da governadora informou que ela só deverá se pronunciar oficialmente nesta sexta-feira (12).
“É só o que posso dizer agora, além de me solidarizar com sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seus amigos. E pedir a Deus muita força”, postou no twitter a governadora.

Fátima Bezerra, "PT perdeu um grande homem".


A deputada federal Fátima Bezerra lamentou a morte do partidário e amigo Ruy Pereira. O secretário estadual de Educação foi vítima de um acidente de carro na noite desta quinta-feira (11), em Pernambuco. "Perdemos um grande homem. Estamos todos muito abalados. O PT e eu lamentamos muito", comentou. Fátima Bezerra afirmou que nesta quarta-feira (10) chegou a ter uma conversa com Ruy Pereira e ele se mostrou bastante feliz com o trabalho que vinha realizando a frente da Secretaria de Educação. "Ele estava entusiasmado com as conquistas, inclusive, com a participação em nosso mandato na busca por recursos para o Rio Grande do Norte", disse. A deputada federal informou ainda que conversou com a governadora Wilma de Faria nesta noite. "A governadora também está muito abalada com essa morte prematura. Ruy Pereira era um excelente gestor, um homem muito competente". Fátima Bezerra está em Natal e retornaria à Brasília nesta sexta-feira. "Já cancelei minha viagem de volta e vou prestar solidariedade a família do meu amigo", frisou.

Iberê emite nota de pesar pela morte de Ruy Pereira

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza emitiu uma nota de pesar pela morte do secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, na noite desta quinta-feira (11). Ele foi vítima de um acidente de carro, em Igaraçu, no estado de Pernambuco.
Ontem mesmo, Iberê esteve reunido com o secretário, quando almoçaram para discutir assuntos da pasta da Educação. Ruy Pereira era um dos auxiliares do primeiro escalão que seria mantido pelo vice-governador quando ele assumisse a chefia do Executivo.
Confira Nota:
É com profundo pesar que recebo a notícia da morte do companheiro Ruy Pereira, secretário de Educação do Estado. Lutador incansável dos interesses do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira nos deixa um exemplo de ética, trabalho e dedicação.
Em nosso último encontro, conversamos sobre a vida pública do Estado. E ele, com a sensibilidade exata dos que têm conhecimento de causa, manifestava confiança no futuro da educação do Rio Grande do Norte. É com essa convicção que iremos dar continuidade a todos os projetos por ele planejados e sonhados.
Neste momento de intensa tristeza, nos unimos a dor de seus familiares e prestamos total solidariedade.

Prefeito Jaime Calado seguirá para Recife no avião do Estado

O prefeito de São Gonçalo do Amarante cancelou a agenda administrativa desta sexta-feira (12) em função da morte do irmão e secretário estadual de Educação, Ruy Pereira. Jaime vai permanecer em casa recebendo as demonstrações de solidariedade e às 15h30 embarcará para Recife no avião do Governo do Estado. Jaime seguirá acompanhado da mulher, Zenaide Maia e do deputado João Maia. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo Amarante decretou luto oficial por três dias.
Fonte: Blog do Locha