quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Em Caicó, vereador Almir Filho anuncia apoio a João Maia

O palanque do deputado federal João Maia (PR) em Caicó ganhou mais um importante reforço na última terça-feira (31). O vereador Almir Filho (PC do B) reuniu suas lideranças políticas e anunciou apoio ao projeto de reeleição de João. Almir deixou claro que a história de luta pela região do Seridó e, acima de tudo, a forma respeitosa como João Maia trata o eleitor foram decisivos para sua decisão. “João Maia foi o único que não nos tratou como mercadoria. Falou de projetos políticos e de parcerias com respeito e compromisso com o nosso povo. Ainda é um dos poucos políticos que tem projetos para fazer avançar a região do Seridó. Eu estou contando com o apoio de todas as nossas lideranças. Estamos a partir de hoje nos propondo a levar o nome de João Maia para todos os bairros de Caicó”, explicou o vereador. Para o professor Almir Costa, pai do vereador, essa parceria representa a importância de manter o único representante da região do Seridó, na Câmara dos Deputados. “Eu sempre torci por essa parceria, pois se os políticos de casa não ajudarem a nossa região, os de fora jamais o farão. Nós vamos conquistar o seu voto entre os nossos amigos e queremos manter essa parceria. A partir de agora, pode contar com esse exército de Almir Filho”, disse. Diante de tanta demonstração de carinho e apoio, o deputado João Maia confirmou seu compromisso de continuar trabalhando pela região e pelo estado. “Eu sou um deputado trabalhador. Não gosto de prometer, mas de fazer, como fiz na recuperação de todas as estradas federais deste estado. Na luta que tive para trazer o contorno rodoviário de Caicó, que já está se tornando realidade. Estou muito feliz por ter Almir e vocês ao meu lado. E essa parceria não é somente para esta eleição. Precisamos, com a ajuda de vocês, transformar a política da nossa região”, finalizou.

Em Apodi, Pinheiro declara que a eleição de Kelps representa grande chance do município

Em Apodi, ex-prefeito José Pinheiro declarou que a eleição de seu candidato, Kelps Lima, a deputado estadual, pode ser uma grande chance do município ter acesso a decisões e investimentos estaduais e federais. Kelps que é genro de José Pinheiro, tem total apoio deste na tentativa de eleger-se deputado. José Pinheiro vota em Kelps para estadual e em João Maia para deputado federal. Para o ex-prefeito, é muito difícil para os municípios conseguirem verbas estaduais e federais para investimentos de interesses das populações locais se não tiverem relações estreitas com políticos fortes. Nesta eleição, porém, Apodi tem uma grande chance de ter canais fortes no parlamento estadual, coma eleição de Kelps para a Assembleia, e na Câmara dos Deputados, com João Maia, pois os dois candidatos tem relação afinadíssima e comandam o PR no Estado. Kelps é presidente do PR em Natal e João Maia preside o PR no Rio Grande do Norte. Em resposta à declaração do grande líder político de Apodi, Kelps disse que sua eleição representa a presença do município na Assembleia Legislativa, um sonho que Dr. Pinheiro sempre acalentou: de ver sua cidade verdadeiramente atendida nos pleitos estaduais dentro do Parlamento. “É como se Apodi tivesse uma cadeira permanente nas votações em todas as sessões da Assembleia”, declarou o candidato a deputado estadual. “Com Kelps na Assembleia, teremos, de verdade, um deputado de nosso município brigando por emendas e projetos pela melhorar toda a região. Tenho acesso diário a Kelps e total confiança nele”, ratificou Pinheiro. E completou. “Além disso, Kelps tem excelente relação com João Maia, que tem afinidade com o Governo Federal e poderá ser ministro num Governo Dilma. Acho que Apodi vive uma das suas melhores perspectivas políticas e precisa dar uma boa votação aos dois candidatos”. O presidente da Câmara de Vereadores de Apodi, João Evangelista, endossou as palavras de José Pinheiro, afirmando que está aguardando com ansiedade o dia 3 de outubro para poder votar num candidato com reais chances de vitória nas eleições e cuja vinculação política com Apodi nunca foi tão forte.

Prefeito Jaime Calado faz mobilização no Alameda e no Conjunto Prolar

Na noite desta quarta-feira (01), o prefeito Jaime Calado fez uma mobilização de campanha no Conjunto Alameda Potiguar e logo após no Conjunto Prolar. Várias lideranças políticas do município participaram da mobilização, entre eles o vereador e presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, o ex-vereador Antônio Maciel, a Ex-vereadora Clea Varela, o ex-vereador Rafael Nagildo e sua esposa Francisca, entre outros. O prefeito Jaime Calado falou de sua dedicação pelo crescimento do município e frisou que São Gonçalo crescerá ainda mais se Iberê for eleito governador do estado. Falou da parceria que tem feito com o governo do estado, que vem trazendo importantes obras para o município, em especial para o Golandim e Amarante, que são o ginásio poliesportivo do Golandin, construção de escola de profissionalizante no Golandin, a urbanização da RN-160 na altura da sub-estação da Cosern no Amarante, entre outras. No final, o prefeito Jaime Calado explanou para população os seus candidatos para o crescimento de São Gonçalo tendo Dilma para presidente, Iberê para governador, Wilma e Garibaldi para senador, João Maia para deputado federal e Kelps para deputado estadual.