sábado, 10 de abril de 2010

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado será homenageado em São Paulo como médico sanitarista destaque da década

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, será homenageado neste sábado (10), em São Paulo, durante a 11ª edição do Prêmio Brasil de Medicina. Jaime receberá a premiação por ter sido escolhido como o médico sanitarista destaque da década.
O evento acontece no Ahembi e vai reunir em uma noite de homenagens médicos de todas as especialidades e dos 27 Estados da Federação. Jaime embarca no início da manhã acompanhado da primeira dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia.
O Prêmio Brasil é realizado anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente profissionais da medicina que se destacam com a mais elevada competência, excelência e qualidade na prestação de serviços.
No caso do médico Jaime Calado a premiação representa um reconhecimento pela sua atuação a frente da Fundação Nacional de Saúde (antiga Funasa). Ele foi o responsável pela criação e coordenação da Campanha Nacional de Combate à Dengue na gestão do ex-ministro da Saúde, Adib Jatene.
O Prêmio Brasil de Medicina é considerado a mais importante premiação da área médica da América Latina. Apesar da relevância do evento Jaime destaca a lembrança do irmão Ruy Pereira. “Ruy já recebeu essa premiação, e pra mim vai ser uma forma de estar mais perto dele e também de homenageá-lo”, ressaltou.