quinta-feira, 11 de março de 2010

Passamos dos 500 acessos

Quero agradecer a todos os leitores do nosso blog, pela marca de mais de 500 acessos em apenas quatro meses de existência.
Agradeço pela preferência,
Qualquer dúvida e sugestões, nosso email é: ivanaldomaciel@gmail.com
Ivanaldo Maciel

São Gonçalo: Município ganha Programa Esporte e Lazer

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante foi a primeira do Rio Grande do Note a fazer o lançamento do Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC. A solenidade de implantação aconteceu na última quarta-feira (10), no teatro municipal, e contou com a presença do prefeito Jaime Calado e da secretária estadual de Esporte, Magnólia Figueiredo. O projeto foi criado pelo Ministério dos Esportes e está sendo implantando nos municípios pela Secretaria Estadual de Esporte. Em São Gonçalo o programa será administrado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e beneficiará 200 pessoas com idades acima dos 45 anos. Os participantes residem nas comunidades de Golandim, Conjunto Amarante, Santo Antônio do Potengi e na sede do município. Serão quatro núcleos com um número de 50 componentes, que a partir do próximo dia 15 de março estarão desfrutando de uma série de atividades de lazer e esporte sob a orientação de uma equipe de profissionais da área de educação física. “O objetivo é trabalhar a auto-estima das pessoas do município a partir de atividades que serão desenvolvidas buscando uma melhor qualidade de vida”, declarou Antônio Nunes, secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo. Um dos beneficiados é o aposentado Francisco Pereira, morador da comunidade de Santo Antônio do Potengi. Ele foi um dos primeiros inscritos e demonstrou que está ansioso para começar as atividades. Seu Francisco informou que toma medicação controlada e entrou no programa para ter uma vida mais saudável. “Eu tomo quatro remédios diferentes por dia e quero me livrar deles. Acho que vai ser muito bom por que eu vou ter uma pessoa dizendo como fazer o exercício certo pra eu não errar”, disse. O prefeito Jaime Calado informou que em São Gonçalo do Amarante o programa terá a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, encarregada de oferecer acompanhamento médico aos beneficiados. “Um programa com este me alegra muito mais do que construir um prédio, por que estamos cuidando da saúde de pessoas acima dos 45 anos, que já fizeram muito pelo nosso município e merecem a nossa atenção”, enfatizou.

José Adécio diz que derrubada do Machadão é uma agressão ao meio ambiente e ao patrimônio público

O deputado José Adécio(DEM) voltou a abordar a questão da demolição do estádio Machadão na sessão desta quarta-feira(10) da Assembléia Legislativa. Adécio disse que cada vez mais está convencido da não necessidade de demolir o Machadão para no seu lugar ser construída o estádio Arena das Dunas. “A demolição do Machadão é uma agressão ao meio ambiente, ao patrimônio público e à engenharia do Estado”, afirmou Adécio. O deputado do DEM taxou o projeto Arena das Dunas de “faraônico” e conclamou o povo a se posicionar contra a demolição do Machadão. “Vamos nos levantar contra essa agressão ao povo do Rio Grande do Norte”, enfatizou o parlamentar. Segundo José Adécio, um grupo de engenheiros e arquitetos do RN está concluindo um projeto de readequação do Machadão que contempla todas as exigências da FIFA e é muito mais barato do que o Arena das Dunas. “Esse projeto de adequação do Machadão atende a todas as exigências da FIFA e custa R$ 86 milhões. Enquanto isso, o projeto Arena das Dunas está orçado em R$ 300 milhões”, assinalou José Adécio. O deputado do DEM anunciou que vai voltar ao assunto com dados técnicos que provam a inviabilidade do projeto Arena das Dunas para a Copa de 2014. “Essa será uma das minhas bandeiras de luta este ano”, afirmou Adécio.

Futebol: Pela Copa do Brasil, o América envergonha e protagoniza vexame histórico

Foto: Júlio Santos
O América protagonizou um vexame histórico ontem no Machadão. A equipe que necessitava apenas de um empate sem gols para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, acabou eliminada ainda na primeira fase da competição para o time do São José, do Amapá. O gol de Anderson “Problema”, marcado aos 26 minutos da segunda etapa, provocou o efeito de uma tsunami no clube potiguar. O técnico Francisco Diá entregou o cargo ainda no campo de jogo e a vergonha arrancou lágrimas dos dirigentes alvirrubros.

“Eu peço desculpas aos torcedores, todos os dirigentes do América que estão fazendo um trabalho sério e cumprindo com os seus compromissos, mas não poderia mais continuar no clube. Tem muitas coisas funcionando errado, acredito que esteja faltando um pouco mais de empenho, porém não quero sair daqui culpando ninguém”, disse Francisco Diá.