quarta-feira, 14 de abril de 2010

Natal: Prefeita Micarla de Souza, "não tenho medo de mudar e nunca tive"

A prefeita de Natal Micarla de Sousa confirmou, há poucos instantes através do twitter, que as mudanças no Executivo poderão não ficar restritas aos secretários já exonerados. Ela afirmou que deverão ocorrer novas exonerações.
“Quero tranquilizar a todos sobre as mudanças. Elas aconteceram e poderão continuar. Não tenho medo de mudar e nunca tive. As mudanças serão feitas para buscar melhora no serviço da Prefeitura”, destacou.
Micarla de Sousa aproveitou para agradecer a contribuição dos ex-secretários de Saúde Ana Tânia Sampaio e de Planejamento Augusto Viveiros.

São Gonçalo: Programa Fala Mais forma turmas dos cursos de inglês e espanhol

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (13) a solenidade de conclusão de curso das primeiras turmas de inglês e espanhol do Programa Fala Mais.
Na cerimônia de entrega de certificados foram formados 76 alunos, sendo 48 do curso de inglês e 28 de espanhol. O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado, idealizador desse projeto de qualificação, que foi um compromisso de campanha.
“O futuro está vindo com força para São Gonçalo do Amarante, através do aeroporto, e nós precisamos preparar a nossa população para esse momento. Falar o inglês ou espanhol é uma necessidade fundamental para a comunicação com os nossos visitantes estrangeiros”, disse Jaime.
O Programa Fala Mais foi implantado no segundo semestre de 2009 e está oferecendo, de forma gratuita, aulas de inglês e espanhol básico para a população do município. Além da oferta dos cursos o município ainda distribuiu o material didático e de apoio.
A secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura, destacou a importância dessa ação de qualificação. “Ter a oportunidade de fazer um curso de idiomas é importante para enriquecer o currículo dos beneficiados e vai fazer a diferença na hora de buscas uma vaga no mercado de trabalho”, destacou.
A estudante do segundo ano, Fernanda Câmara, agradeceu pela oportunidade. “É uma experiência gratificante. Agradeço ao prefeito Jaime Calado que nos concedeu a chance de estudar outra língua. Eu estou concluindo o inglês e agora vou fazer espanhol”, acrescentou.