quarta-feira, 26 de maio de 2010

São Gonçalo: Clubes do campeonato municipal recebem Kits de material esportivo

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer realizou na manhã do último sábado (22) a entrega de 31 kits de ternos para futebol as equipes de São Gonçalo do Amarante que participam do campeonato municipal. O evento que aconteceu no teatro municipal, contou com a presença do prefeito Jaime Calado, Flávio Henrique, secretário da SEMJEL, Gilvan Gomes da Silva, presidente da Liga Desportiva e da presidente do Instituto de Artes e Cultura Popular, Marly Fernandes de Oliveira.
Os Kits entregues disponibilizaram as equipes 16 camisas, 16 calções, 16 pares de meões e 01 bola. Segundo o secretário Flávio Henrique, nessa primeira etapa a secretaria contemplou mais de 1.200 atletas na categoria dos “titulares”, nas próximas etapas serão distribuídos Kits para o sub-dezesseis e aspirantes.
O prefeito Jaime Calado enfatizou a participação dos jovens e adultos na prática esportiva e salientou sua sensibilidade no apoio a referida modalidade: “São Gonçalo do Amarante tem revelado grandes craques, nosso desejo é que nosso município receba olheiros de grandes clubes e que daqui possam surgir novas revelações do futebol. O esporte tem o poder de unir as pessoas e promover a integração social, por isso nossa felicidade poder dar nossa colaboração”, avaliou.

São Gonçalo: Correio lançará selo comemorativo aos 300 anos do Município

O prefeito Jaime Calado assinou na manhã desta terça-feira (25) junto aos Correios, o termo de solicitação do serviço de personalização de um selo e um carimbo, comemorativos aos 300 anos de fundação da cidade de São Gonçalo do Amarante. O material será confeccionado pela Casa da Moeda, um total de 13 mil e 200 selos.
Segundo Jaime, o objetivo é divulgar o município e imortalizar a data histórica. A festa do lançamento está marcada para o dia 24 de junho e vai contar com a presença do diretor regional dos Correios, Roberto de Luna Pedroza.
O selo comemorativo aos 300 anos de São Gonçalo do Amarante vai trazer a logo-marca alusiva a passagem da data, a marca oficial da administração municipal e a imagem da fachada principal da igreja matriz.
O selo será distribuído com instituições de caridade e será usado nas postagens da administração municipal. Já o carimbo dos 300 anos vai ser fixado nas correspondências emitidas nas agências dos Correios do município.

Futebol: América perde e continua sem vencer na Segundona

O América continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Machadão na noite desta terça-feira (25), diante da torcida, o time comandado por Gilmar Iser perdeu a segunda partida na competição,continua com dois pontos e aparece pela primeira vez na zona de rebaixamento com a 17ª posição.
O Dragão foi surpreendido aos 10 minutos do primeiro tempo. Micão abriu o placar em Natal aos desviar a cobrança de falta e o goleiro Fabiano não teve ação. Aos 28 minutos, Luciano sacramentou a vitória dos visitantes. O jogador recebeu o passe na entrada da área e escolheu o canto para a batida.
Se a partida significou o segundo tropeço dos potiguares, inversamente representou o segundo êxito consecutivo dos mineiros. Com o placar conquistado em Natal, o América Mineiro chega a oito pontos e ocupa a 5ª colocação.