sábado, 27 de março de 2010

Nódulo extraido do marqueteiro de Wilma é benigno

O publicitário Alexandre Macedo, marqueteiro da Governadora Wilma de Faria e do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, se submeteu, na manhã de hoje (27), a procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo no pulmão. A biópsia apontou que o material retirado do órgão de Macedo é de origem benigna. A operação foi realizada em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, pela mesma equipe de médicos que operou Iberê, no último dia 18 de março.
O Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Rubens Lemos, amigo de Macedo, disse à reportagem do Nominuto.com que o publicitário se encontra bem e está se recuperando na sala de pós-operatório. “O problema foi identificado como tuberculose, e nada mais grave”, afirmou.
Lemos disse ainda que Macedo não ficará internado na Unidade de Tratatamento Intensivo (UTI). “Ele não passará nem pela UTI. Ele deve ficar na Semi-UTI até ser transferido para um apartamento padrão”, contou.
Ele deverá receber alta daqui a dois dias e, provavelmente, retorna à Natal no próximo sábado”, disse Rubens Lemos.
A operação de Alexandre Macedo teve duração de duas horas – de 7h às 9h – e foi executada pela equipe do Dr. Roberto Kalil Filho.
Fonte: Nominuto.com

Caso Isabella: Jurí condena Alexandre Nardoni e Anna Jatobá

O casal Nardoni foi condenado pela morte de Isabella, ocorrida em março de 2008. A sentença foi anunciada agora a pouco, começo da madrugada deste sábado (27) pelo juiz Maurício Fossen. Os dois terão de cumprir a pena em regime fechado. Para o juiz, houve frieza emocional do casal, que atacou a vítima de forma covarde. Alexandre Nardoni irá cumprir 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses de reclusão. Os dois foram condenados também a 8 meses de detenção cada um pela acusação de fraude processual. A prisão preventiva foi determinada para manter a ordem pública até novo julgamento. Após a leitura do veredicto do júri que condenou o casal, as pessoas em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, festejaram soltando fogos de artifício.
População festeja veredito do juiz
Fonte: G1

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado garante encenações da Paixão de Cristo

O prefeito Jaime Calado e os representantes dos grupos teatrais

Sueli Moura, mostrou-se satisfeita pelo incentivo a cultura
O Diretor do Tesga Max Daniel, recebe o incentivo financeiro do presidente de Fundação Cultural Dona Militana, Alexandre Santos

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana doou recursos para sete grupos de teatro do município. A ajuda financeira vai permitir que os artistas custeiem as montagens da Paixão de Cristo, que é uma tradição cultural em São Gonçalo. A distribuição dos recursos aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença dos representantes dos grupos teatrais locais. Ao todo foi entregue um montante de R$ 16 mil, dividido entre o Gruteu, Tesga, Dupla Face, Expressarte, Coração de Jesus, Gruteg e GDCO.
Esse é o segundo ano que o poder público auxilia na produção dos espetáculos. A coordenadora de eventos e atriz do grupo Coração de Jesus, Sueli Moura, mostrou-se satisfeita por mais esse incentivo a cultura de São Gonçalo. “A gente tem um patrocínio, mas esse recurso da prefeitura vai ajudar na complementação das despesas da produção”, informou.
O prefeito Jaime Calado conversou com os grupos e explicou a escassez de recursos, mas se comprometeu em continuar valorizando o trabalho dos artistas. “A minha intenção era poder ajudar com um valor maior por que os artistas de São Gonçalo são batalhadores e talentosos. Eles merecem todo o reconhecimento, só que infelizmente as dificuldades das contas do município não nos permitiu aumentar a ajuda”, lamentou.
Fotos: Blog do locha